sábado, maio 16, 2009

Post sonoro 23


foto Peciscas

Depois de vários meses de ausência, aqui volto a atacar com mais um post sonoro.
Que é, simultaneamente, mais uma das memórias da minha estada em Timor, nos anos setenta.


quinta-feira, maio 14, 2009

Mais uma de um autarca

O filho de Macário Correia, presidente da Cãmara Municipal de Tavira, feriu-se na cara, com algum aparato, durante um exercício ocorrido na Escola de Santa Luzia.
O monitor da actividade, ao que se sabe muito querido pelas crianças, foi imediatamente suspenso. Actualmente, as aulas de Expressão Corporal, estão ser conduzidas por uma Professora de Expressão Plástica, embora os alunos reclamem o regresso do anterior docente.
É claro que o autarca negou que a suspensão do monitor se devesse ao facto de o acidente ter acontecido com o seu filho.
O argumento invocado foi, transcrevo, "para bem das crianças foi sugerida outra actividade mais segura, com outro monitor naquela escola".
Pois. pois... A gente sabe como é...

quarta-feira, maio 13, 2009

Manobras que não vêm a público...

Quem me contou esta história merece-me toda a credibilidade.

O líder de um pequeno partido político auscultou o presidente de uma Câmara Municipal sobre a possibilidade de esse partido poder afixar cartazes e implantar outdoors na cidade de que o autarca é líder há muitos, muitos anos.
O dito presidente, desfazendo-se em sorrisos, afirmou que, obviamente, o partido teria toda a liberdade para afixar a sua propaganda.
O líder do tal pequeno partido, contactou uma gráfica e uma empresa que trata da implantação de outdoors.
Pois, passados uns dias, a gráfica avisou que não teria tempo de imprimir os cartazes (as eleições autárquicas ainda demoram largos 7 meses..). A outra empresa foi mais clara: "sabe, a gente tem de viver o ano inteiro e quando o homem souber que fomos nós a colocar os cartazes, nunca mais nos dá serviço".
Não digo o nome do autarca porque ele, que até já teve processos por suspeitas de corrupção e enriquecimento ilícito, de que sempre tem escapado, tem muito poder e eu sou um modesto reformado que não quer passar a mártir de causas perdidas.

segunda-feira, maio 11, 2009

Não provei nem perguntei o preço...

foto Peciscas
Em certas épocas do ano, começam a ver-se, nas bermas da estradas ou em outros lugares estratégicos, vendedores de produtos agrícolas, designadamente frutas.
Muitas vezes, são mesmo agrucultores que, à falta de canais de escoamento das suas produções, recorrem a esta forma de os vender.
Por exemplo, estamos na época das cerejas. Então, aparecem esses rubros e deliciosos frutos, junto de viaturas estacionadas por aí.
Nunca me lembro de ter comprado cerejas na estrada. Mas já soube de quem fosse ludibriado por tais comerciantes, comprando "gato por lebre" e ainda por cima a preço nada conveniente.

Não sei se seria este o caso pois não parei para provar ou perguntar o preço...