sexta-feira, junho 15, 2007

Post sonoro 6

endereço para o envio de faixas gravadas:
peciscas@gmail.com

para eventual ajuda técnica, clicar na imagem "posts sonoros" ali na barra lateral


essencial ligar as colunas e regular o som

quarta-feira, junho 13, 2007

De baixa e arrependido...

Isto de estar horas seguidas a mexer em ratos e teclados que não são inteligentes, deu este resultado: avariei a asa direita e , agora,tenho que ficar uns tempos em dieta informática.
E já estou arrependido de, no post anterior, ter criticado as coisas inteligentes. Pois, se tivesse um computador daqueles que fazem tudo a partir dos comandos da nossa voz, já nada disto acontecia.
Assim, se não me virem andar por aí, já sabem qual é a razão: estou de baixa (não fraudulenta)...
Até breve!

terça-feira, junho 12, 2007

Casas inteligentes

As casas inteligentes começam a aparecer por aí.
Num destes lares, grande parte das coisas do dia a dia, passam pela internet, pelos robots, pelos automatismos, pelo controlo à distância..
Assim, para se entrar, não é precisa chave, pois basta olhar para un sensor, que reconhece a fisionomia do morador e franqueia a porta.
É possível dar ordens desde um telemóvel ou PDA, para, por exemplo,abrir os estores, vigiar a casa. O frigorífico tem um computador integrado que pode fazer encomendas através da net.
Pode-se ler um livro em formato digital, sem que seja preciso molhar o dedo para virar a página, pois tal é feito usando tecnologia "bluetooth".
Os aspiradores, com sensores de proximidade, trabalham autonomamente. Os quadros de parede e a cor da toalha da cozinha são escolhidos pelo computador.
E, imaginem, até a natureza é virtual, pois pode haver holofotes a sugerir a luz do sol, ouvem-se cursos de água a correr, através de uma televisão, e as flores surgem em projecções em telas.
Sendo este o caminho e se estas casas inteligentes se forem aperfeiçoando, que restará aos moradores fazer? Será que mesmo o amor ficará cargo da tecnologia? Por exemplo, para se ter um orgasmo bastará carregar num qualquer comando?

foto Peciscas Se as coisas se preparam para ser assim, prefiro mil vezes a minha humilde choupana. Burrinha, burrinha, mas onde ainda há espaço para flores verdadeiras, sol autêntico a entrar pelas janelas, livros com pó e páginas amarrotadas, o cheiro ao assado dos domingos e um espaço de vida distante das máquinas que nos querem invadir o hábitos.

segunda-feira, junho 11, 2007

Quatro momentos de um dia...

Este senhor , que lança frequentes desafios ao pessoal, desta vez pediu-nos imagens de quatro momentos de um dia da nossa vida.
Aqui estou eu a tentar responder.
Quero, desde já lembrar que, estando aposentado, tenho muito tempo livre para gerir. Não se espantem, por isso mesmo, que não apresente aqui qualquer imagem de... trabalho.

Manhã

foto Peciscas
foto Peciscas

foto Peciscas Tarde



foto Peciscas
Noite



foto Peciscas