quarta-feira, dezembro 31, 2014

Instinto de sobrevivência?

Que posso dizer mais que não seja uma repetição do que já disse em anos anteriores, quando venho publicar o post que é único.
Relendo o que disse no nono aniversário constato que a "ameaça" de retornar a uma atividade mais constante teve a dimensão das promessas dos politiqueiros profissionais. Ou seja, não era mesmo para cumprir.
Mas confesso também que, quando venho aqui, uma vez por ano, me dá uma certa vontade de reavivar este Peciscas. Até porque continuo a administrar o blog oficial do Movimento em Defesa do Rio Tinto, de que faço parte. Ou seja, não abandonei de todo esta área blogueira que me fez encontrar tanta gente boa. Amigos e amigas que mantenho e manterei e que vou encontrando com certa frequência nas redes sociais.
Antes de escrever este post, andei a clicar nos links da minha barra lateral e constatei que a quase totalidade desses blogs que tenho listados, deixaram de funcionar. Até o Pé de Meia do amigo Manuel, um dos melhores que conhecia, suspendeu a publicação. Realço algumas exceções, como a Fatyly, a Odele e a Maray, que, corajosamente, ainda estão na luta. Mas são casos raros que resistem ao "ataque" que as redes sociais vieram criar aos blogues. Mas curiosamente, ou não, há , ao que sei,há por aí blogues com muito sucesso, até comercial, que são  editados em nome de algumas chamadas "figuras públicas". Mas, aqui, a lógica de funcionamento é totalmente diferente daquela que nós, os "velhinhos" destas coisas utilizávamos, e que era o amadorismo puro e simples,
Seja como for, ainda deixo aqui este post de aniversário. Até porque 10 é um númro bonito, redondinho e que fica bem na fotografia.
Estou numa idade em que já se vive fundamentalmente de recordações. E lembrar esse longínquo ano de 2004 em que descobri esta ferramenta, então aliciante, dos blogues não deixa de ser uma forma de reviver um tempo que já passou mas que foi um marco importante na minha vida.
O que virá a seguir não sei. Carpe diem e pronto!