sexta-feira, agosto 24, 2007

Crónicas de uma viagem 1

foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
Conforme o prometido, aqui vou dar conta de alguns passos da minha recente estada por terras beirãs.
No dia seguinte à minha chegada, rumei a um local invulgar: a Ponte das Três Entradas.
Para quem não conhece direi que, possivelmente, não haverá muitas pontes no mundo (eu, pelo menos, não conheço outra) onde confluam três estradas, cada qual por um ramo independente.
Ali se juntam, também, dois rios, o Alvôco e o Alva.
Aqui fica situado um agradável parque de campismo, onde me fui encontrar com a amiga Mushu (acompanhada do seu filhote " Brisinha") e com o amigo Manel. Já os conhecia, há muito tempo, dos blogs, mas que ainda não tivera o prazer de cumprimentar pessoalmente.
Foi um bom início de viagens. A gente, nestas andanças virtuais, vai construindo imagens daquelas pessoas que estão por trás dos monitores. Vamos aprendendo a conhecer as suas ideias, os seus sentimentos, o seu humor, as suas perspectivas.
O encontro pessoal, vem confirmar o que já antes se pressentiu. E as afinidades, entretanto descobertas, vão-se cimentar, quando se chega ao encontro físico.
Foi bom começar desta forma!
Até porque o Manel me deu valiosas sugestões sobre sítios a visitar que se revelaram particularmente úteis e oportunas.
Como se verá mais adiante.

quinta-feira, agosto 23, 2007

Voltei !

foto Peciscas
foto Peciscas

foto Peciscas O viajante pecisqueiro, volta ao "local do crime".
E aqui dará conta, nos próximos dias, de locais por onde passou, amigos blogosféricos (e não só) que encontrou, "em carne e osso", novidades que descobriu.
Hoje, mostrará a "base" de onde partia todos os dias. Um belo e repousante hotel, com quase um século de existência, em plena Beira serrana. O verde das àrvores e da relva, o canto dos pássaros, o ar puro, davam-me os bons dias, e as boas-noites.
Hei-de mostrar o hotel com mais detalhe e hei-de recomendar-vos este agradável pouso.