sexta-feira, julho 10, 2009

Letreiros 14

Eis mais uma das minhas listagens de letreiros que encontrei e que achei valer a pena fotografar. Pelo seu lado insólito ou imaginativo.

As salas de estudos nascem (e morrem) como cogumelos. E disputam entre si o nome mais sonante. Dois exemplos:

foto Peciscas
foto Peciscas Sentes-te escravo(a) do relógio? Eis a solução:
foto Peciscas Fruta sorridente, só aqui:
foto Peciscas Viva a ecologia!
foto Peciscas Se pedires seis, eles não fazem...Só cinco...
foto Peciscas Mais imaginação à solta...

foto Peciscas Aqui se estagia em frente a umas cervejolas e umas bifanas...
foto Peciscas Eis uma firma com um nome apelativo e cheio de ritmo
foto Peciscas
Somos todos iguais e todos temos direito a uma educação de qualidade
foto Peciscas Aqui se fazem milagres, em vários ramos:
foto Peciscas E, por agora, ficamos por aqui.
Mas quem sabe se não vão parecer mais...

quinta-feira, julho 09, 2009

Mais uma intervenção da Odele na televisão

A nossa amiga Odele participou, muito recentemente, num programa da Tv Bandeirantes do Brasil, onde, com a dignidade e elevação a que nos acostumou, falou do acidente acontecido com a sua filha Flavia e dos perigos que se podem correr em piscinas mal instaladas ou deficientemente administradas.
Quem quiser ver o referido programa, aceda a este sítio da Bandeirantes e escolha o vídeo sobre "como evitar acidentes em ralos de piscinas", na barra do lado direito, como ilustro na imagem seguinte.

quarta-feira, julho 08, 2009

Disparates de alunos tão imaginosos como cábulas

Uma amiga, professora aposentada como eu, enviou-me uma listagem de disparates criados por alunos tão imaginosos como cábulas. Alguns deles poderão até ter sido algo "inventados" Mas, pela minha experiência de quase quatro décadas de profissão, garanto-vos que que nos defrontamos. a cda passo, com "pérolas" deste tipo. Para os que ainda não conhecem , eis uma amostra desta listagem:

- O metro é a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre e para o cálculo dar certo arredondaram a Terra!
- O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
- O teste do carbono 14 permite-nos saber se antigamente alguém morreu.
- Nos aviões, os passageiros da primeira classe sofrem menos acidentes que os da classe económica.
- Em 2020 a caixa de previdência já não tem dinheiro para pagar aos reformados, graças à quantidade de velhos que não querem morrer.
- Cada vez mais as pessoas querem conhecer a sua família através da árvore ginecológica.
- A água tem uma cor inodora.
- O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cómodo.
- O tabaco é uma planta carnívora que se alimenta de pulmões.
- Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.
- As aves têm na boca um dente chamado bico.
- Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado.

terça-feira, julho 07, 2009

Os blogs vão ser destronados?

As chamadas redes sociais estão na moda. Twitter, Facebook, Netlog, HI5 e por aí fora, têm milhões de aderentes e são cada vez mais usadas.
Há quem vá dizendo que estes modos de comunicação estão a destronar os blogs que, em breve, serão apenas um instrumento residual.
Não sei se assim será, mas não há dúvida de que, nos tempos que correm, constato uma menor circulação na blogosfera. A começar pelos espaços que tenho (ainda) listados na minha barra lateral. Alguns deles está parados ou quase. Outros publicam post novo muito esporadicamente.
Confesso que, embora esteja inscrito em duas ou três dessas redes, para já, não faço grande uso delas. Será pela tal "resistência à mudança" de que falava no post anterior?
E será que, como dizem alguns especialistas, os blogs "já foram"?

segunda-feira, julho 06, 2009

Assim, não vale

Como qualquer comum mortal, transporto comigo a chamada “resistência à mudança”. Ou seja, desconfio, por norma, das “novidades”.
Mas, apesar de tudo, até vou arriscando em experimentar algo do que vai aparecendo.
Assim, há dias, o meu PC informou-me que havia uma actualização da Microsoft disponível. Tratava-se da versão 8 do seu Internet Explorer.
Muito bem, vamos a isso! Instalei a dita versão.
Mas, imediatamente, começaram os problemas. Desde logo, ao navegar pelos blogs de gente amiga, pediam-me para “autorizar” o funcionamento do Windows Media Player, necessário à visualização do espaço, mesmo sem qualquer player à vista. Dizia que sim , mas as coisas complicaram-se. Para abreviar, direi que deixei de poder abrir uma série de blogs que costumo visitar quase todos os dias.
Fiquei furioso, como é óbvio. E só tive uma solução: recorrendo ao “restauro do sistema”, voltei à versão antiga do Explorer , que sempre funcionou bem. Devo referir que, apesar de muito pessoal referir que o Mozilla Firefox é preferível como navegador, nunca me dei bem com ele, pois há blogs (inclusive o meu), que não abrem completamente com este navegador.
Depois, fazendo uma breve pesquisa no Google, vi bastante gente a queixar-se de problemas com o IE 8.
E conclui: a Microsoft continua a lançar soluções que ainda não estão devidamente apuradas para funcionarem devidamente. Em vez de as testarem internamente, esperam que sejam os utilizadores a servirem de cobaias e detectarem os problemas que eles, depois, irão corrigindo (quando o conseguem).
Assim não vale…