sexta-feira, dezembro 14, 2007

"Casa do americano" versão 2007

Desde há três anos que vos mostro esta casa que, na altura do Natal, assume foros de vedeta...

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Recomendo


Tem um nome incomum e bastante divertido.
Mas, para além disso, tem boa comida.
Para quem privilegiar este aspecto em detrimento do requinte das instalações, pois é, mais ou menos, um restaurante/tasca, só tem a lucrar em abancar por esses lados.
Estive lá há dias e recomendo, por exemplo, o naco de vitela assado na brasa.
Carne tenra, suculenta, saborosa.
A pinga, verde ou madura, também, não é de desprezar.
Palavra que não sou pescador, nem caçador e não estou a mentir...

terça-feira, dezembro 11, 2007

Missão de acção para um mundo melhor ...

Este movimento começou aqui e chegou-me, conforme ontem disse, através da Isabel Filipe, que me nomeou e que também pertence ao núcleo algo restito de amigos e amigas a quem sou incapaz de não corresponder...

Transcrevo:
Vou pedir um gesto de boa vontade, propondo um pequeno desafio, dado o período natalício que atravessamos, (melhor seria que fosse alargado a todo o ano). Pretende-se evitar em especial nesta quadra a hipocrisia e encontrarmos um gesto de amor para com o próximo.
- A proposta consiste em efectuar um pequeno gesto, uma palavra, uma acção, uma doação, o que entenderem para com outro ser.
- Deverá efectuar um a três gestos, e se possível solicitar ao outro para continuar a cadeia, (este pedido não é fundamental, e esta atitude só deverá ser tomada se as circunstancias o permitirem). Deverá solicitar o pedido para esta missão, num mínimo a 3 e num máximo a 7 blogues amigos
- Recomenda-se descrever no seu blogue a acção praticada como exemplo a seguir por outros, sendo opcional a narrativa curta ou longa, ou simplesmente EU CUMPRI,
- Deverá publicar no seu blogue na semana que antecede o Natal a descrição da missão realizada (se o entender-facultativo) e a frase:

Eu colaboro para um mundo melhor, e você?

... e assim ... eu nomeio para esta missão de boa vontade:

os três primeiros visitantes do Peciscas, que estejam, dispostos a continuar a cadeia.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Vamos participar num post colectivo, em prol da Flávia

Aqui faço eco do primeiro de dois movimentos, que me chegaram através da Isabel Filipe. Amanhã publicarei o segundo.





RALOS DE PISCINAS - EXIJA FISCALIZAÇÃO!

(clicar na imagem para ir ao Blog de Flávia)


Copie o selo acima e participe da blogagem colectiva programada para o dia 17.12.2007.

Palavras de Odele, mãe de Flávia:


Este blog existe, porque minha filha Flavia, que em poucos dias completará 20 anos de idade, está em coma vigil há quase 10 anos desde que um acidente com RALO DE PISCINA lhe interrompeu a infância saudável.
Este blog existe porque o acidente acontecido com Flavia já havia acontecido com outras crianças e continuou a acontecer, no Brasil, em Portugal, nos Estados Unidos, Na França, na Rússia...E este blog existe porque apesar da ação devastadora dos acidentes causados por ralos de piscina, locais e empresas responsáveis pela venda, instalação e manutenção desses ralos que compõem os sistemas de sucção de piscinas, continuam indiferentes à sorte das vítimas, continuam na impunidade, mesmo muitos anos depois da ocorrência das tragédias.
É preciso urgência na fiscalização da venda, instalação e manutenção dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso punição exemplar para quem cometeu ou venha a cometer negligências com a segurança dos sistemas de sucção de piscinas. É preciso cobrar agilidade da justiça na proteção das vítimas.
Como eu disse no post anterior, sozinhos fica difícil, mas juntos, somos poderosos.
Por isso, peço a adesão de vocês na blogagem coletiva que estará acontecendo no próximo dia 17 de Dezembro, para aumentar a visibilidade da história de Flavia que é apenas um exemplo, não só no Brasil mas no mundo, da negligência, da impunidade e do desrespeito aos direitos humanos de todos nós.
Muito obrigada.