sexta-feira, março 03, 2006

DOURO

Como estamos a começar mais um fim-de-semana, vão ter tempo para saborar estas imagens do Douro, um rio carregado de história, mas sempre com encantos renovados..
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas

quinta-feira, março 02, 2006

Telecomandos


Às vezes ouço colegas de profissão (e não só) dizer que as novas gerações são comodistas, não têm espírito de sacrifício, porque têm a vida facilitada e outras coisas do género.
-No meu tempo, não era assim...
É nessas alturas que lhes falo nos telecomandos e consigo, no mínimo, que fiquem um pouco abalados nas suas fortes convicções..
De facto, essas pessoas acabam por reconhecer que, elas próprias, também usufruem de comodidades que lhes facilitam a vida e das quais já não abdicam.
Por exemplo, há uns anos atrás, quando queriam mudar de canal na televisão, tinham de se levantar do sofá e mexer nos botões.Com algumas vantagens, diga-se: faziam algum exercício físico e raramente caiam no "zapping".
Agora há telecomandos para tudo e para nada. E qualquer maquineta que se preze, desde estores a luzes, a automóveis, a aparelhagens de som, a ar condicionado, ..., se não tiver apenso um desses utensílios, vende-se muito pior. Ou mesmo, em certos casos, ninguém lhe pega!
Os telecomandos estão omnipresentes na nossa vida. Por isso, a sua intervenção no nosso quotidiano já é tão normal, que já nem damos conta de que também há quem nos telecomande a nós...

quarta-feira, março 01, 2006

P´ra tudo se acabar na Quarta-Feira

A felicidade do pobre parece
a doce ilusão do Carnaval.
A gente trabalha
o ano inteiro...

p´ra tudo se acabar na Quarta-feira...

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Carnaval, ainda


Pablo Ruiz Picasso (Málaga, Espanha, 25 de Outubro, 1881 — Mougins, França, 8 de Abril, 1973) foi um dos mestres reconhecidos da Arte do século XX.
É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis do século XX, tendo criado milhares de trabalhos, não somente pinturas mas também esculturas, cerâmica, usando todos os tipos dos materiais.