terça-feira, dezembro 31, 2013

9 anos

Pois cá venho, mais uma vez, subrepticiamente, "marcar o ponto" neste dia em que decorre o nono ano após aquele já longínquo dia em que o Peciscas nasceu.
Por que teimo em assinalar esta data publicando este post solitário anual? Talvez pelo atávico instinto de sobrevivência que é imanente ao ser humano... Mesmo que esta seja uma publicação quase ignorada. Realmente, no ano passado, apenas um leitor chegou até à caixa de comentários. O que é perfeitamente natural e não é para mim motivo de qualquer mágoa. E isto apesar de o meu contador de visitas continuar a assinalar uma média diária de algumas unidades. Mas isso explica-se pelas pesquisas atrvés do Google que, um pouco por todo o mundo, ocrrem a cada passo.
Bem sabemos que, nos tempos que correm as chamadas "redes sociais" é que mobilizam o interesse de quem quer comunicar através da internet. Uma espécie de fast food para consumo imediato que corre vertiginosamente e também vertiginosamente se esquece.
No entanto, vai-me parecendo que se assiste a algum renascimento dos blogues, embora, muitas vezes ligados a interesses mais ou menos comerciais.
Assim, sem soprar velas, sem distribuir fatias de bolo, passei aqui pela loja sacudi a poeira e fechei de novo a porta. Quem sabe se para a reabrir daqui por um ano, ou antes, ou nunca mais...