sexta-feira, agosto 01, 2008

Golias contra David

Sábado, 16h30, na grelha da Tv Cabo passa o programa onde a nossa amiga Odele participa (mais pormenores no meu post de quarta-feira).

quinta-feira, julho 31, 2008

Um boa ideia, aproveitando a éooca...

Complementando e precisando uma informação aqui deixada no post de ontem, direi que, afinal, o programa da Tv Record onde a Odele participa, será emitido em Portugal, na programação da TvCabo, a partir das 16h30 do próximo Sábado.


foto Peciscas

quarta-feira, julho 30, 2008

Odele na TV Record


No próximo Sábado, dia 02.08, a nossa amiga Odele estará no programa da TV Record "O Melhor do Brasil", para falar do caso da sua filha Flavia (para quem ainda não saiba, esta menina vive em coma há mais de 10 anos) e do blog que criou e mantém em funcionamento desde Janeiro de 2007.
Esta participação poderá ser acompanhada em Portugal, através, por exemplo, da Tv Cabo, que transmite as emissões deste canal brasileiro. O início do programa está previsto para cerca das 16 horas do Brasil. Em Portugal, segundo informação da Fatyly, a Tv Cabo anuncia para as 16h30. Assim, há que corrigir a informação que já tive neste post que referia as 20 horas (somando as 4 horas de diferença de fuso horário). Se calhar, não dá em simultâneo para os dois países..

terça-feira, julho 29, 2008

Tudo se vende

Já vi muita coisa à venda.
Casas, carros, barcos, terrenos, ...
Agorá uma chaminé à venda, confesso que nunca tinha visto...

segunda-feira, julho 28, 2008

A sande de queijo perfeita!

Já se sabe que a Matemática está presente na nossa vida diária. Mesmo quando não gostamos muito desta área do conhecimento ou julgamos mesmo que somos matematicamente inaptos.
Mas, vejam ao que pode chegar a mania de matematizar.
Um grupo de investigadores da Univesidadede Bristol,acaba de fixar a fórmula matemática da ...sanduiche de queijo perfeita.
Imaginem!Aqui fica:

"W" é a espessura de queijo cheddar em milímetros, "b" a espessura do pão e "d" a sua particularidade (branco, grão), "s" é a quantidade de manteiga ou margarina e "m" o volume de maionese. Os outros parâmetros incluem a quantidade de alface ("l"), picles ( "p") e tomate ( "v").

Com tudo isto, da próxima vez que fizerem uma sandocha de queijo aí em casa e ela não sair perfeita, foi porque não tinham uma máquina de calcular à mão...