sábado, maio 21, 2005

A PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE artes e ciências

Terminada a votação, os visitantes do PECISCAS decidiram que a personagem portuguesa mais importante de sempre nos domínio das artes e das ciências foi

Image Hosted by ImageShack.us
  • Fernando Pessoa - 27,2%

Depois

  • Vasco da Gama - 16%
  • Luís de Camões - 9.8%

Seguiram-se:Eça de Queirós, Amália Rodrigues,Zeca Afonso,Prof. Egas Moniz,Almada Negreiros e José Saramago e outros.

Continuo a dizer que estas escolhas não significam mais do que o reflexo das preferências dos meus amigos e amigas que,como se verifica, são algo heterogéneas, o que é saudável
E, agora, vamos para a terceira e última fase desta iniciativa do PECISCAS.Vamos votar na personagem portuguesa mais importante de todos os tempos, na área dos Desporto. A listagem, como as outras será incompleta. Teve a ver com sugestões que me foram chegando e também com algumas "lembranças" pessoais.

sexta-feira, maio 20, 2005

O GEORGE TAMBÉM CURTE A NOITE!

O George foi atacado pela febre do fim-de-semana.
De modo que está aqui, farto de pular e de abanar o capacete, acompanhado por uma loura de fazer parar a guerra no Iraque.
Vai até lá (a entrada é livre) e ajuda o homem a divertir-se. Para tal, clicando nos diversos círculos, podes fazer com que o George, salte, grite, saracoteie o "pacote"... E podes mudar o cenário. E criar efeitos de luz.

quinta-feira, maio 19, 2005

MULHERES DE MODIGLIANI

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Amedeo Modigliani é um dos meus pintores preferidos.
Italiano de origem, viveu a maior parte da sua vida em Paris, onde morreu em 1920.
Nos seus mais belos quadros retrata mulheres. Aí, transparece aquilo que eu sinto como uma doçura e suavidade de formas e cores que sempre me encantaram.
E este encantamento tem muito a ver, também, com um filme que vi, pelos meus vinte anos, que mostrava a sua vida, intensa e apaixonadamente vivida. Com a excessiva paixão com que os grandes artistas normalmente se entregam a tudo o que fazem.

quarta-feira, maio 18, 2005

FOI PENA!

Image hosted by TinyPic.com Image Hosted by ImageShack.us

Depois de ter estado em Sevilha e em Gelsenkirchen a viver as emocionantes conquistas dos dragões, hoje, cheguei a pensar que ia celebrar a terceira vitória consecutiva de uma equipa portuguesa.
Não foi possível, mas, ainda assim, PARABÉNS SPORTING!

terça-feira, maio 17, 2005

CARRUAGENS-GINECEU

Image hosted by Photobucket.com O Metropolitano de Tóquio, criou, para as horas de ponta, carruagens especiais,que apenas podem ser ocupadas por mulheres.
Esta medida teve a sua origem nas inúmeras queixas que as utentes femininas apresentaram à administração do Metro, referindo incómodos diversos que sofriam, nos apertos, devidos a "ataques" masculinos. Apalpões, encostos a procurar intimidades, propostas susurradas ao ouvido...
Não sei se tal medida virá a ser aplicada em Portugal.
Mas, imaginem que, por exemplo o Metropolitano de Lisboa também resolvia criar carruagens-gineceu.
Qual seria a sua reacção?