sexta-feira, fevereiro 18, 2005

AQUI ESTÃO OS RESULTADOS POR QUE TODOS ESPERAVAM

Após duas semanas de intensa luta eleitoral, de debates, de confronto, aqui temos os resultados da eleição que o país aguardava com ansiedade.
PECISCAS, em primeira mão, informa, antes de qualquer televisão, jornal ou rádio, que, quem venceu, embora sem maioria absoluta ( o NICKVOTOS, é claro) foi o

Em segundo lugar:

Logo a seguir, todos os outros (ficarão, também, com representação parlamentar, que aqui não somos de discriminar ninguém!).

Os dois primeiros passarão, portanto à final, a disputar lá mais para o Verão.E já está por aí a segunda ronda, com mais dez Nicks com pinta.

Vamos continuar a votar!

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

UMA PEQUENA ESTATUETA, QUE SALVEI DO LIXO


Vivi em Timor dois anos,de 72 a 74. Numa altura em que pouca gente sabia onde ficava essa terra ("que o sol, em nascendo vê primeiro", dizia Camões).
Dois anos que ficam definitivamente agarrados à minha pele, à minha memória.
Agora, Timor já passou a constar do mapa. Muita gente já sabe onde é.
Dessa terra, trago histórias, documentos. imagens, pessoas Que, de vez em quando, por aqui passarão.

Hoje, recordarei uma pequena estatueta.Que recolhi de um caixote que, num canto de uma repartição militar, acumulava restos de uma exposição, e cujo destino era ... o lixo.
Essa exposição tinha sido organizada com materiais elaborados pelos alunos das escolas que o Exército mantinha em zonas mais isoladas das montanhas timorenses.
Eram escolas incipientes, onde os professores, soldados, quantas vezes apenas com a quarta classe, se disponibilizavam a ensinar as primeiras letras a esses jovens.
A estatueta iria perder-se. Mas, achei-a preciosa. Por vários motivos. Não só porque era bela, na sua ingenuidade infantil, mas também porque era um documento vivo.


Ao observar melhor a pequena obra de arte, verifiquei que o jovem artista tinha utilizado um pedaço de madeira que, provavelmente seria um desperdício qualquer, já que tinha um orifício interior que atravessava toda a escultura, que, afinal, representava uma mulher timorense.
Num recanto da base, escrito em letra tosca o nome do autor da peça - Clarimundo.




Nunca soube quem era este Clarimundo. Se ainda é vivo, ou se foi um dos muitos milhares que a chacina liquidou.

Só sei que que um momento da vida de alguém que sonhou, um dia, uma obra e que a concretizou, irá permanecer.
Sinto-me bem por a ter salvo do lixo.

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

PECISCAS ON FIRE

Pela mão da Titas (que também levou consigo o Francesinha) , passei a ser realizador de cinema.
Podem ver a minha primeira película nesta sala.
Tenho ou não talento?



AUTO DE FM ESQUADRINHA RÁDIO

Um destes dias um amigo comprou, numa loja chinesa, uma caneta-rádio.
Para ver como funcionava, foi ao folheto das instruções, que era, sem tirar nem pôr, este:



O meu amigo, perplexo, pediu-me ajuda, para ver se conseguia que a geringonça funcionasse.
Por mais que o tentasse, não consegui valer-lhe...

Haverá, por aí, alguma alma caridosa que consiga penetrar neste mundo linguístico tão singular de modo a fazer uma tradução que o meu amigo entenda?
Paga-se um jantar!

Nota- se não conseguir ver bem, tal como está, clique duas vezes sobre a imagem. Se ainda assim, não for perceptível, veja em "ecrã inteiro".

terça-feira, fevereiro 15, 2005

DIA EUROPEU DA DISFUNÇÃO ERÉCTIL


Afinal, ontem, para além de ser Dia dos Namorados, era também Dia Europeu da Disfunção Eréctil. Curiosamente. Coincidência? Ou não?
Se calhar, ontem, que era dia de celebrar amores, houve comemorações que podem não ter acontecido devido a uma contrariedade, que, segundo algumas fontes, atinge cerca de meio milhão de homens portugueses.
Um problema a propósito do qual, por vezes, se podem tecer considerações mais ou menos brejeiras, quando dele estamos distantes, mas que é bem real.
Como diz o "poster" que acima reproduzimos (se repararem bem o criativo publicitário teve uma ideia interessante), esse " problema já tem solução".
Assim, são divulgados recursos que podem ser utilizados por todos quantos queiram procurar ajuda nesta área.
Uma delas é Sociedade Portuguesa de Andrologia. Outra, mais específica, é o sítio vivebem.
Existe, ainda a linha SOS Dificuldades Sexuais, de carácter mais geral - 808206206.
A nossa sociedade cria e alimenta uma série de tabus que, muitas vezes, contribuem para a ocorrência de sofrimentos secretos e envergonhados.
Começa a ser altura de esses tabus (como muitos outros) serem ultrapassados. Em nome de um conceito de saúde que não se pode quedar apenas pelo bom funcionamento daqueles aspectos que, do organismo, podem ser revelados.

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

UMA PRENDA PARA A MINHA NAMORADA

Hoje é o dia em que, segundo a tradição vinda de outras origens,mas que está a dar a volta ao mundo,se deve oferecer uma prenda à namorada.
Cá por mim, estive a pensar que, à minha namorada, de há mais de vinte anos, só valeria a pena oferecer um presente, se ele fosse suficientemente raro, para que não corresse o risco de ser vulgar.
Então,consegui este:

foto jornal Público


Sim, uma flor.
Só por isso, não seria original.
Mas é rara, por isso a escolhi.
Tão rara, que apenas existem, hoje, cinco exemplares em todo o mundo. Chama-se "Delphinium bakeri".
Uma flor rara para a minha namorada.
Hoje
e
sempre!

domingo, fevereiro 13, 2005

ÚLTIMA E DECISIVA SEMANA!

Estamos na última semana, antes de serem conhecidos os resultados oficiais que hão-de esclarecer tudo o que tem andado em suspenso.
Para já, há alguns indicadores provisórios. Um dos candidatos , segundo a maioria das previsões, parece lograr vantagem confortável. Terá maioria absoluta?
Mas, com o decorrer da campanha, as coisas parecem evoluir, de modo que, até final, tudo pode acontecer. Há candidatos em subida, talvez fruto das suas prestações mediáticas.
Há, pelo que parece, ainda uma certa margem de indecisos que poderão vir a ter um peso fundamental na escolha que há-de ser ratificada.
Vai ser uma semana e peras!

É claro que estamos a falar do NickVotos! Não estavam a pensar noutra coisa. pois não ?

Então, força, eleitores.
Aqui não há votos em branco!

Nota - relembra-se que, nesta primeira ronda, haverá um vencedor, mas quem ficar em 2º lugar, passará à segunda volta, a disputar lá mais para o Verão, onde se virá a consagrar o NICK do ano!