sexta-feira, julho 13, 2007

Post sonoro 11

endereço para o envio de faixas gravadas:
peciscas@gmail.com

para eventual ajuda técnica, clicar na imagem "posts sonoros" ali na barra lateral




À conversa com a Elipse do blog "Palavras em Linha" essencial ligar as colunas e regular o som


quinta-feira, julho 12, 2007

Viagens na minha blogosfera 1


Assim como o Almeida Garrett escreveu "Viagens na minha terra" eu também posso escrever "Viagens na minha blogosfera".
Assim, a partir de hoje, e, de vez em quando, aqui darei conta das minhas passeatas por algumas das casas de amigos e amigas que visito com maior frequência.
Não aparecerão todos de uma vez e a ordem pela qual irão surgindo, é perfeitamente aleatória,que não tem de ser interpretada como índice de preferência.

Apenas tem a ver com limitações de espaço e de tempo.


Essencial ligar as colunas e regular o som

quarta-feira, julho 11, 2007

Ser professor em Portugal

Há dias recebi um Powerpoint sobre a profissão docente.
Desconheço o autor ou a autora, embora tudo leve a crer que se trata de professor.
Porque o acho importante,aqui estou a divulgá-lo, apesar de a qualidade final não ser a melhor, devido ao processo de transformação do ficheiro inicial(pps) em vídeo.
De qualquer modo, se tiver dificuldades em visionar correctamente, sugiro clicar duas vezes sobre a imagem, de modo a abrir o alojamento no próprio Youtube e, em seguida, entrar no modo de ecrã inteiro, clicando no ícone que está no extremo direito da barra de ferramentas, que se encontra por baixo do vídeo


terça-feira, julho 10, 2007

É raro o dia em que, através do correio ou do telefone, não sou aliciado para usufruir de linhas de crédito que, entidades bancárias diversas, benevolamente, põem à minha disposição.
Nas páginas de anúncios de jornais ou revistas, em stands mais ou menos legais, aparecem, diariamente, reclames que seduzem o comprador com promessas de aquisição de viaturas, em prestações baixas, sem juros nem entradas iniciais. Com frequência, nem sequer mencionam o preço total, apenas referindo a prestação mensal.
Também um pouco por todo o lado, se anunciam casas, com insinuações de financiamentos totais e pagamentos mensais aliciantes.
E a sedução é tal, que, muitas pessoas não resistem, dentro daquele princípio tão nosso do "vamos para a frente, que depois se verá".
A mim já me aconteceu ter ouvido da boca de um "promotor imobiliário" algo como "Peça mais um bocadinho ao banco, que assim até pode comprar mobílias ou trocar o automóvel".
E o que acontece é que há gente que embarca nesses cantos de sereia, não faz contas, e um dia, pode acordar para uma dura realidade.

Como, por exemplo:
foto Peciscas

segunda-feira, julho 09, 2007

A que mais irão recorrer?

Uma pequena notícia na revista "Sábado" dava conta do suicídio de um juiz de Dallas, após ter sido apanhado pelo programa de televisão Dateline:To catch a Predator.
Neste programa, da responsabilidade da estação NBC, actores fazem de adolescentes na Net, para apanharem pedófilos, transmitindo-se, depois, em directo, a detenção destes tarados.
Qualquer pessoa normal, considera a pedofilia como um crime nojento e abominável. Apanhar, punir, e se calhar, tratar, este tipo de criminosos, é uma tarefa que deve merecer uma atenção tenaz e permanente dos estados.
Duvido, no entanto, que programas deste tipo tenham como objectivo fundamental, uma preocupação social. O que aqui se procura, antes de mais, é o sensacionalismo, a audiência, conhecida que é a apetência das massas para o voyeurismo mórbido de situações macabras.
E estas estações de televisão, podem sempre contar com uma absolvição tácita, já que, este tipo de acções, são sempre branqueadas pelo princípio das "boas causas".
Enfim, a que mais irão estas empresas recorrer, para conquistar as tais audiências?