sexta-feira, agosto 08, 2008

Não sigam este exemplo e tenham um fim de semana feliz e pacífico

Há tempos, falava-se aqui do facto de, muitas vezes, se valorizarem demasiadamente as coisas menos boas que nos acontecem.
De darmos demasiado relevo a acontecimentos que, se pensarmos bem, comparados com os grandes e realmente trágicos dramas humanos, são afinal, bagatelas.
Falava-se, então, como exemplo, das questiúnculas relacionadas com o trânsito automóvel.
Por dá cá aquela palha, arma-se uma zaragata, por vezes com consequências muito desagradáveis.
Neste caso, que testemunhei, em directo, um destes dias, para além de uns empurrões e de uns tantos impropérios, a consequência maior terá sido um belo engarrafamento automóvel...
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas Tenham, então, um muito bom fim de semana, com paz, harmonia e ...paciência!

quarta-feira, agosto 06, 2008

JUSTIÇA PARA A FLAVIA!



Penso que a quase totalidade dos amigos e amigas que costumam passar por aqui, já conhecem a história da Flavia, uma menina a quem, aos dez anos, um absurdo acidente causado por um traçoeira armadilha que a negligência de uns tantos deixou montada numa piscina, roubou o sorriso, os sonhos, os projectos.
Também conhecem essa mulher que é um exemplo de coragem e determinação, mas também de amor pela sua filha que é a Odele Souza.
No entanto, quem por acaso não conheça os pormenores deste caso, dê um salto até ao blog que Odele mantém desde Janeiro de 2007.
Ao longo do longo tempo em que a resolução judicial do triste aconteciemnto se tem protelado, tem crescido o movimento de apoio e solidariedade em torno da Flavia e da Odele.
É preciso demonstrar aos responsáveis pela trágica ocorrência, que estas duas mulheres não estão sós. Que, um pouco por todo o lado, há vozes a clamar por justiça, indignadas com a lentidão e as teias burocráticas que envolvem este caso.
Por isso, no próximo dia 15 de Setembro, é necessário movimentar uma grande corrente, uma enorme marcha, que transponha montanhas e oceanos.
Estou certo de que, nesse dia, estarás também a fazer parte desta grande corrente.
Para saberes melhor como participar, clinca neste link e terás todos os pormenores.
Ou , então, clica no selo que mantenho ali na barra lateral deste Peciscas.
Vamos, nesse dia, com uma grande blogagem colectiva internacional, demonstrar o nosso apoio e solidariedade para com a Flavia e a Odele.

segunda-feira, agosto 04, 2008

Fumaradas

foto Peciscas Quando se fala na poluição, designadamente na emissão de dióxido de carbono para a atmosfera, pensa-se, e com razão, nas grandes indústrias, no tráfego automóvel e por aí fora.Esses são, efectivamente, os grandes responsáveis.
No entanto, há pequenos gestos dos chamados cidadãos anónimos que, a serem evitados, poderiam ajudar a não agravar o problema.
Por exemplo o hábito que muita gente tem de queimar lixos e outros resíduos, em terrenos mais ou menos livres ou mesmo nos seus quintais..
Dirão essas pessoas que é melhor queimar do que amontoar esses resíduos.
Não estou de acordo. Até porque quem o faz, não se dá conta de que pode (para além da tal poluiçaõzita...) estar a empestar o ar que os outros respiram já que esta fumarada, entra mesmo pela casa dos vizinhos adentro...Como alíás se comprova pela foto anexa...
E há sempre uma solução mais racional para encaminhar os lixos e resíduos incómodos.