sexta-feira, dezembro 18, 2009

"Casa do Americano 2009"

Por estas alturas festivas, costumo mostrar-vos imagens da "casa do americano", como é conhecida a moradia de um vizinho que, no Natal, sempre a  decora de modo exuberante.
Também já vos tenho referido que, nesta época, há uma autêntica romaria de curiosos que passa pela rua onde se situa a habitação.
A quem já tem visto as imagens dos anos anteriores, poderá parecer que são sempre iguais. Mas não é assim. Os organizadores do "espectáculo" fazem questão de, todos os anos, acrescentar novidades à decoração.
Este ano notei , pelo menos,um comboio com renas e Pai Natal...
Nas redondezas, há quem procure seguir o exemplo e já tem , também, um respeitável elenco iluminativo.
Mas nada que chegue aos calcanhares do "americano".







quinta-feira, dezembro 17, 2009

Devemos andar todos surdos...



Pelos vistos vivemos num país de surdos...
Não,. Não digo isto em sentido figurado, procurando atingir políticos ou outros figurões.
É que, não há publicação escrita que não traga, diariamente, extensos anúncios, a reclamar as virtudes milagrosas de aparelhos que vão melhorar decisivamente a audição. Ou, então,dentro de revistas ou directamente para a nossa caixa de correio, lá estão os papelinhos a propor testes ou experiências com estes aparelhinhos.
E fazendo sempre passar a mensagem de que aquilo é extremamente barato.
Ora, a avaliar pela extensão dos meios publicitários envolvidos (uma página inteira de jornal, por exemplo, é bem cara) deve tratar-se de negócio bem lucrativo
Até porque conheço um amigo, que comprou um desses utensílios e pagou quase 2000 euros..
E, segundo ele, a audição em pouco melhorou, porque , quando está no meio de um grupo a conversar em simultâneo, não consegue distinguir os sons, que se baralham em irritante confusão.
Mas,enfim, devemos ser muitos a ter dificuldades de audição, porque eles continuam a atacar por todo o lado.

segunda-feira, dezembro 14, 2009

Almoços e jantares de Natal...


Nesta altura do ano, há uma roda-viva de almoços ou jantares de Natal.
Grupos de amigos, colegas de profissão, confrarias gastronómicas tudo serve para pôr "os pés de baixo da mesa".
Dezembro, é, pois, um mês em que se deve esconder a balança e evitar fazer análises.
No passado sábado, lá estive, em mais uma dessas confraternizações, Neste caso de professores aposentados, a que chamamos o "Grupo da Boa Memória".´
Cerca de 40 à mesa e. no final, a habitual troca de "prendas", em que, normalmente, trazemos para casa mais una bugiganga que vai para o monte da tal tralha que por aí se amontoa.
Mas, neste almoço, o que me calhou em sorte até foi divertido e certeiro. De facto, a frase pendurada no porta-chaves, passados três anos, continua a traduzir fielmente o meu estado de espírito...