quinta-feira, outubro 20, 2005

NA SEGUNDA-FEIRA ANUNCIAREI AO PAÍS UMA IMPORTANTE DECISÃO QUE TOMEI!

Entretanto, para entreterem a emoção com que ficam a aguardar essa comunicação, deixo-vos um joguinho.
Treinem a pontaria neste paintball de escritório.

E que tal um "anti-sovaco.blogspot.com" ?

Hoje, Cavaco anuncia aquilo que, de há muito, já estava anunciado.
Desde há dias, que a blogosfera tem um novo espaço, assinado por diversas individualidades mais ou menos públicas, de apoio "não oficial" à candidatura de Mário Soares.Já repisaram o "não oficial", "para que não restem dúvidas. Como se nós fossemos ingénuos passarinhos que acreditamos piamente em tudo o que nos dizem. Espera-se que, em breve, apareça o blog super-aníbal.
Os políticos já descobriram que, andar por aqui, traz dividendos.
E aqules que, como eu, não se revêem em qualquer destes dois "super"?
Se calhar, deveríamos também criar um blog.
Talvez qualquer coisa como "anti-sovaco.blogspot.com". SOVACO com so de Soares e vaco de Cavaco.
É que sempre me fez alguma confusão esta história de não haver alternativas e de sermos condenados a escolher entre a fome e a vontade de comer.

quarta-feira, outubro 19, 2005

UM COFRE DE DISPARATES


Recentemente ouvi ( e se calhar vocês também), na RTP, durante uma das emissões do concurso "O Cofre", o que se segue.

- Pergunta: "Quem foi o último Presidente da República antes do do 25 de Abril de 74?
O concorrente hesita e murmura.
-Marechal...Carmona?

Um dos negociadores, inspirados, propõe vender uma resposta por 30 euros. O concorrente aceita e o negociador dispara:
-Carmona Rodrigues!

segunda-feira, outubro 17, 2005

EM GONDOMAR...


... manda o candidato independente que" arrasou a concorrência".
Mas isso, já toda a gente sabe, por esse país fora.
O que talvez nem toda a gente saiba é que esse candidato tinha o apoio encapotado dos Presidentes das Juntas de Freguesia, na sua maior parte pertencentes ao PSD. E o eleito Presidente da Câmara gostaria de continuar a ter nas Juntas esses elementos, no fundo, da sua confiança.
No entanto, no afã de fazer crer aos eleitores que não deveriam votar no PSD porque ele já lá não estava, distribuiu montes de propaganda, a dizer aos seus presumíveis apoiantes, para não votarem "nas setinhas" ou "nas chaminés".Designadamente, numa célebre carta aos idosos do concelho a quem são constantemente oferecidas viagens e passeios. E o slogan era "para votares Valentim, vota no fim!".
E, então, grande parte dos esclarecidos eleitores cumpriu à risca as instruções. Para as Juntas, onde o candidato independente nunca aparecia, vá lá de não votar no PSD. Ou de votar no fim, sem olhar para o nome da candidatura. E foi assim que o PSD, que anteriormente, com o referido candidato ainda de bem com o seu (ainda) partido detinha a quase totalidade das Juntas de Gondomar, aparece a perder várias delas, havendo agora 50% repartidas entre o PS (que levou um grande banho para a Câmara) e a CDU, por um lado, e o PSD por outro.
Um exemplo: em Rio Tinto, cuja Junta passou para o PS, o BE que estava no fim do boletim de voto, teve uma surpreendente percentagem de mais de 10%.
E poderiam citar-se outros exemplos.
Resta saber qual o estado de espírito actual desses candidatos do PSD à renovação do mandato nas Juntas que, subrepticiamente se desligaram da fidelidade ao partido, para agora ficarem a "chuchar no dedo".