quarta-feira, abril 22, 2009

Hoje, um post íntimo


Se não tivesses partido , farias hoje 87 anos.
Mas não estás cá e o vazio que deixaste não está nem nunca estará preenchido.
Os teus inesquecíveis olhos azuis, já não se abrem naquele sorriso luminoso com que sempre me brindavas, nesses dias 22 em que te abraçava longamente, e saudava a passagem de mais um aniversário.
Sabes, quando nos deixaste, trouxe uma haste da última roseira que plantaste no teu jardim? Aquela roseira que cobiçaste na florista e que te ofereci num pequeno vaso.
Naquele pedacito de terra onde cultivavas, com tanto carinho, as tuas "meninas". Com quem falavas diariamente, porque dizias que as plantas só crescerão saudáveis se conversarmos com elas.
Plantei essa haste aqui em frente, na minha casa.
Rosas vermelhas.
Assim quando a roseira floresce, imagino que as rosas que se abrem , são , ainda, os beijos que me trazes e que tanta falta hoje me fazem.
Vê que já tem um botão. Um destes dias vou recolher mais um beijo teu.
Se não tivesses partido, farias hoje, 87 anos.
A todos os amigos e amigas que me acompanharam neste post, hoje mais íntimo e melancólico, a minha gratidão pelas palavras solidárias.
É por isto (e muito mais) que é bom ter-vos comigo.

1 comentário:

Blogando Francês disse...

A saudade é pra sempre.
Vivo uma saudade constante de meus filhos que partiram.
Espero que a roseira te proporciones inumeros beijos.
Voltarei outro dia.
Abraços