quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Vejam só o nível literário

Como veio nos jornais, a Directora Regional de Educação do Norte, obrigou os professores do Agrupamento de Paredes de Coura a participarem no desfile de Carnaval com os alunos ( o que fizeram apresentando-se amordaçados e de correntes nos pulsos), actividade que tinham, em Conselho Pedagógico, decidido suspender, tendo em conta a sobrecarga de trabalho actualmente exigida nas escolas, para cumprimento de uma extensa mancha de teias burocráticas.
Mas, para lá do que representa esta atitude da representante do Ministério, o que aqui quero mostrar é a "pérola literária" que constitui o ofício enviado ao Agrupamento, para comunicar a decisão. Leiam (sobretudo as partes que eu sublinho) e pasmem-se.
Como é que pode, uma dirigente superior de um Ministério da Educação, subscrever uma prosa com tal falta de qualidade e, em certos passos, quase indecifrável?A Senhora Directora, haveria, depois, de desvalorizar a situação dizendo, primeiro, que os professores não foram obrigados a participar no desfile e que tudo isto fora, "coisas de Carnaval". Será que nestas "coisas" inclui o seu próprio ofício? Nem admissível a um aluno médio do 5º ano de escolaridade, quanto mais a uma responsável pela tomada de decisões educativas?

Como é que pode?Pode, porque a nomearam.

E nomearam-na, porque... tem cartão, claro!

clicar na imagem para aumentar

1 comentário:

Andreia disse...

Também recebi isso por e-mail. É uma vergonha!