As receitas da Segurança Social ultrapassaram as previsões do Governo. No ano passado foram reintegrados mais de 70 mil contribuintes que tiveram de pôr em dia os descontos em atraso para a SS.
...
O arcebispo de Braga continua a dizer "não" ao referendo sobre o aborto. Depois de se ter manifestado contra os anteriores projectos de despenalização, o arcebispo mantém a sua opinião.
...
A equipa do Ministério da Educação está a tentar mexer a sério, e a fundo, em aspectos estruturais e estruturantes, do Ensino em Portugal.
Pode-se não estar de acordo com algumas opções e propostas, mas é imperioso reconhecer, por um lado, o esforço que está a ser feito e, por outro lado, a seriedade e a competência de quem o está a fazer.
...
Assim como assinala os comportamentos negativos, a escola também deve premiar os positivos. Queremos consagrar o facto de o aluno poder ser premiado.
...
No que respeita à Justiça, que continua em muito mau estado e com problemas gravíssimos, o Presidente tocou, de forma lapidar, em pontos essenciais.
...
Para não falar, noutro aspecto, do caso de Paulo Portas -que é uma espécie João Pinto do PP, com a diferença de não meter golos, ninguém pagar nada pela sua transferência, se autopromover de uma forma única e de aparecer hoje como o principal crítico de um treinador e de uma estratégia de que ele foi o principal responsável.
Tenho o hábito de, quando calha, ir ao sótão remexer em jornais e revistas que por lá tenho a ganhar mofo.
Quando releio essas publicações, não é raro murmurar para comigo"olha, afinal já diziam isto há ... anos". Apesar de, às vezes, os nomes dos ministros e de outras personagens serem um tanto diferentes.
Os excertos que acima vos deixo, são retirados da revista "Visão" de Janeiro de 1998.
Como o tempo...não passa...
Repararam, certamente, no título que se destaca no topo da página...
Sem comentários:
Enviar um comentário