sexta-feira, julho 17, 2009

História de um pêssego

Acompanhar a Natureza , na sua permanente e paciente evolução é algo que sempre me fascinou. Como se comprova com a série de imagens que aqui vos deixo, através das quais fui registando as diversas fases do pessegueiro que tenho no meu pequeno jardim, ao longo dos meses mais próximos.

Primeiro, apareceram as flores, coloridas e delicadas.

foto Peciscas Depois, a fecundação. Cumprida a sua missão, as flores murcham e fenecem.


foto Peciscas Em breve, já se consegue adivinhar o fruto que aí vem.

foto Peciscas O tempo passa e ele vai crescendo.


foto Peciscas Começa a ganhar cor.

foto Peciscas Até que que chega a altura em que começa a estar pronto a ser colhido.
E, finalmente, chega à mesa, para ser saboreado por quem o aguardou.

V Colorido, perfumado, saboroso.

V
Resta-me acrescentar que, este ano (primeira vez que a árvore frutificou) a produção não foi propriamente volumosa: apenas colhi...5 pêssegos.
Esperemos que, para o ano, com o fim da crise, a colheita dê para repartir com os amigos.

Sem comentários: