terça-feira, março 25, 2008

Reciclar e votar...

Há quem diga que não colabora na reciclagem de resíduos domésticos, porque "não vale a pena". Argumenta que os grandes poluidores (automóveis, indústrias,...) é que são os principais responsáveis pela destruição da saúde do planeta. Por isso, "reciclar não vale a pena".
Há quem diga que votar não altera nada e "não vale a pena", porque, no fundo, são os políticos profissionais os que se vão alternando no poder, e a nossa vida não melhora com as mudanças. Por isso, "votar não vale a pena".
No entanto, cá por mim, apesar de tudo, continuo a separar os resíduos domésticos e coloco-os no ecoponto da minha rua. Porque acho que vale a pena reciclar.
No entanto, continuo a ir votar. Porque acho que, se não for votar, alguém o fará e, no fim, somos todos responsáveis pelas escolhas , por acção ou por omissão. Porque acho que vale a pena tentar reciclar estas políticas que já estão fora do prazo de validade...

1 comentário:

Andreia disse...

Concordo inteiramente. Também fazemos reciclagem em casa, e todos votamos!