O Mundo é a casa de todos.
Etiquetas: desabafos
Etiquetas: desabafos
Sou geólogo de formação, embora nunca o tenha sido de profissão, já que enveredei pela carreira docente.Etiquetas: desabafos, este mundo
Há por aí cidadãos e cidadãs (mais dãos que dãs) que, talvez por falta de capacidades naturais para exprimirem, em discurso oral, opiniões, usam o tubo de escape dos seus veículos (automóvel, mota, moto-4, ...) para dizerem o que pensam do mundo e dos outros. E, para que não restem dúvidas sobre as suas convicções, fazem-no usando todo um potencial sonoro, que literalmente subjuga os nossos pobres tímpanos.
Julgo que há por aí umas leis que limitam o ruído desses veículos, mas, ao que parece, para as autoridades intervirem fazendo cumprir as regras, há que medir, em decibéis, a intensidade da poluição sonora. E, segundo tenho ouvido, não há, em quantidades suficientes, máquinas para realizar essa tarefa.Etiquetas: desabafos

Etiquetas: blogosfera, desabafos, justiça
Etiquetas: desabafos
Etiquetas: desabafos
Etiquetas: desabafos
Etiquetas: desabafos
Etiquetas: desabafos
Etiquetas: desabafos
Etiquetas: desabafos
Etiquetas: desabafos
Etiquetas: desabafos
Há quem diga que não colabora na reciclagem de resíduos domésticos, porque "não vale a pena". Argumenta que os grandes poluidores (automóveis, indústrias,...) é que são os principais responsáveis pela destruição da saúde do planeta. Por isso, "reciclar não vale a pena".
alternando no poder, e a nossa vida não melhora com as mudanças. Por isso, "votar não vale a pena".Etiquetas: desabafos
Etiquetas: desabafos