segunda-feira, novembro 19, 2007

Meccano


Um dia destes, um post do Manel, touxe-me à memória um dos meus sonhos de menino: o Meccano.
Era um brinquedo que permitia fazer construções diversas, desde veículos a edifícios. Vendia-se em caixas que traziam os elementos soltos, permitindo ao utilizador, usar a sua criatividade para elaborar engenhocas que funcionavam.
Como eu desejei ter um Meccano!
No entanto, as possibilidades económicas da família, nunca me permitiram concretizar o sonho. Era um brinquedo um tanto caro...
Tinha de me contentar com coisas mais modestas ou mesmo de criar os meus próprios brinquedos: carrinhos de madeira com rolamentos usados a servirem de rodas, espadas e cavalos de pau, sticks feitos de troços de couve, guiadores de bicicleta feitos de arame, ...
Pelo que vi através do Google, o Meccano ainda existe e está mesmo mais sofisticado, com novas e mais modernas propostas.
Mas aquela caixinha mágica, povoou o meu imaginário juvenil e é com alguma saudade que relembro, numa imagem antiga, esse inesquecível brinquedo.

1 comentário:

Andreia disse...

Devia ser interessante. Eu tinha legos! lol