quarta-feira, novembro 21, 2007

O melhor blog de espanha

Maria Amélia é uma simpática senhora galega, que acaba de ser distinguida com o prémio "O melhor blog espanhol" de 2007, na 4ª edição dos "The Best of Blogs".
Até aqui tudo pareceria um tanto trivial, pois, na blogosfera ou noutros meios de comunicação, a atribuição de galardões é algo de corrente.
No entanto, há, neste caso, um pormenor que faz toda a diferença: Maria Amélia tem 95 anos, o que faz dela a bloguista mais idosa de todo o mundo.
Há uma grande ternura que exala do seu espaço (criado, com a ajuda de um neto, no dia em que fez precisamente 95 anos), que, para quem ainda não conhece, vale a pena visitar.
Esta nossa colega, revela, com entusiasmo, que descobriu um mundo novo na internet.
E, perante aqueles que desdenham as novas tecnologias, afirma:

"Que mentes tão fechadas! A internet, ensina!"

Por todos os motivos e mais este, Maria Amélia merece uma montanha de parabéns e um besito muy grande.

14 comentários:

Andreia disse...

Eu já tinha visitado essa senhora!=)

ZÉ DE LOLA disse...

VISITE MEU BLOG, E VEJA OUTRAS POESIAS DE MINHA AUTORIA.
http://poetazedelola.blogspot.com

POETA ZE DE LOLA: CIDADE: EQUADOR RN

POESIA:

CONVERSANDO COM OS PÁSSAROS.

Mim diga o motivo
Conseqüência ou razão
Algum crime eu pratiquei?
Ou serei algum ladrão?
Se não sou um delinquente
Mim diga aí seu demente
Por que estou na prisão?

II

Existem organizações
Pra cuidar dos animais,
Mas permite uma licença
Veja só o que se faz
Você paga um tostão
O bicho vai pra prisão
Não se solta nunca mais.

III

Não há motivo qualquer
Que possa justificar
Tirar nossa liberdade
Que a natureza nos dá
É uma grande covardia
Praticada dia a dia
Quando isso vai parar?

IV

Ninguém por preço nenhum
Quer que viver engaiolado
Até mesmo um criminoso
Contrata um advogado
Pra fazer sua defesa
E às vezes com sutileza
Ele solta um culpado.

V

“Coloque-se” em nosso lugar
Use sua consciência
Fique preso numa gaiola
Faça uma experiência
Pra burrice tem limite
Por que você não admite
Essa sua incoerência?

VI

O pássaro vive feliz
Em seu habitat natural
Os homens ignorantes
Que gostam de fazer mal
Tira sua liberdade
E esta imbecilidade
Eles acham que é normal.

VII

Se eu fosse funcionário
Da defesa ambiental
Ficaria muito triste
Por ver como é natural
O crime que é praticado
Como está sendo depredado
O nosso reino animal.

VIII

Oh! Como seria bom
Que o homem se ligasse
Respeitasse a diferença
Que existe em outra classe
Depredar a natureza
É uma indelicadeza
Seria bom que mudasse

POETA ZÉ DE LOLA: CIDADE: EQUADOR RN

POESIA:

MÃE UM SER INESQUESSÍVEL:
I
Para abrilhantar a obra
De toda a criação
Deus tinha criado um plano
Em sua imaginação
Pensou em criar alguém
Criou e formou também
Mães pra toda geração.
II
Quando falamos de mãe
Mudamos o tom da voz
Sabemos que Deus a fez
Pra que cuidasse de nós
Neste mundo inconseqüente
Este ser inteligente
Nunca nos deixas a sois.
III
Quem ainda tiver mãe
Seja zeloso e cuide dela
Em forma de gratidão
Faça tudo para ela
E tenha conhecimento
Que honrar é mandamento
E não coisa de novela.
IV
Uma mãe é a melhor
De todas as criaturas
Deus olhando lá dos céus
Bem do topo das alturas
Dirá o mesmo que eu digo
Irá concordar comigo
Porque são verdades puras.
V
Eu não encontrei palavra
Na gramática portuguesa
Que pudesse alcançar
O topo desta grandeza
Falo d‘uma alma pura
Mãe de toda criatura
Rainha da natureza.
VI
Eu nunca vou esquecer
O que mamãe fez por mim
Nos momentos mais difíceis
Não esqueço mesmo assim
Por mais que sinta saudade
Teu amor tua bondade
Nunca chegará ao fim.

JOSÉ FRANCISCO DE SOUZA disse...

POESIA DA AUTORIA DO POETA ZÉ DE LOLA: CIDADE: EQUADOR RN. Visite meu blog e veja outras poesias de minha autoria. http://poetazedelola.blogspot.com
POESIA:
CRIANÇA(S) O FUTURO DO AMANHÃ.
Criança pode sorrir
Expressa tuas alegrias
Que a paz do Deus altíssimo
Ilumine os teus dias
E fluentes fontes de amor
Derrame-se em teu favor
Como as densas águas frias.
II
Que a lua te ilumine
Por onde você andar
Que o amor dos amores
Nunca venha lhe faltar
Que Deus te livre do mal
E seja excepcional
Todo o teu caminhar.
III
Que o sol te fortaleça
A cada alvorecer
Que o rei das maravilhas
De ti não queira esquecer
Que entre qualquer disputa
Tu venças luta por luta
Pois surgistes pra vencer.
IV
Que a luz mais sublime
Ilumine teu caminho
Que o santo Deus dos céus
Nunca te deixe sozinho (a)
E seja o teu braço forte
Ti dê paz e muita sorte
Seja teu pão e teu vinho.
V
Quando um dia tu crescerdes
E pegardes tu cruz
Lembrar-te e peça ajuda
A nosso Senhor Jesus
Só ele pode ajudar
A tua cruz carregar
É ele quem te conduz.
VI
As crianças são felizes
Quando são bem acolhidas
E suas vidas infantis
Si tornam mais divertidas
Paço aos pais e professores
Que prezem por seus valores
E cuide de suas vidas.
VII
Elas são o sal da terra
São as lâmpadas dos países
O futuro das nações
Onde os pais são mais felizes
Educá-los é nosso dever
É mais que nosso querer
Pois somos vossas raízes.
Quero aqui deixa bem claro: que é deveres e obrigações, de todos os professores tratar bem seus alunos, respeitando e zelando com carinho, pois é pra isto que são pagos, apesar de que, eu acho que os professores são muito mal pagos, em nosso país brasileiro.

ZÉ DE LOLA disse...

ESCOLA ESTADUAL PROFª ISABEL FERREIRA:
Profª: Penha,
Aluno: José Francisco de Souza, Nº 16, Turma: B, Turno: Noite.

Assunto: Dia mundial do combate a “AIDS”
Tema:
POESIA:
SERÁ QUE A AIDS NÃO TEM CURA?
POETA: ZÉ DE LOLA.
I
Doença que não tem cura,
Será que ADIS não tem?
Ou por traz de tudo isso
Tem gente si dando bem?
É um caso complicado,
Ou eu estou enganado
Neste mundo de ninguém?
II
Será que os cientistas
Descobriram a solução?
Ou a grana fala mais alto
Do que a voz da nação?
Eu estou só perguntando,
Ou será que estou formando
Uma complexa canção?
III
Como podemos viver
Num mundo tão complicado?
Se alguém fala a verdade
Pode ser encarcerado,
Se der uma de Tiradentes
Para defender as gentes
Poderá ser enforcado.
IV
As fábricas de camisinhas
E de anticoncepcionais,
A cada dia é crescendo
É muito lucro pra quem faz.
AIDS?
Melhor é não contrair
Pra você não ter que ir
Conversar com satanás

Anónimo disse...

Fascinante país esse chamado Espanha, quero voltar em Breve.

Valeu Royal Holiday!

www.brasildestino.wordpress.com

MAZA disse...

Veja esse parque na Espanha:
http://www.youtube.com/watch?v=9XL-EtI_cF8

Beth Muniz disse...

Belo blog. Belas histórias. Adorei.
Grande abraço.

Anónimo disse...

Visitem este Blog:
www.viagensdocasaldubaveli.blogspot.com

Unknown disse...

Olá pessoa!
Olha, este sistema gratuito é um controle de tarefas, me parece ser muito bom para fazer anotações e de repente até controle poemas e poesias. Dêem uma olhada!

http://www.xllency.com

Thank you very much! :-) Eu amo este blog.

Portal da Prosa disse...

Olá amigos!
permita-me fazer parte desse circulo de amigos!
Por ser um musico e amante da poesia
redireciono o meu link pra ser visitado.
visite:www.portalpoetico.com.br
blog oficial: http://blogstony.blogspot.com/
Abraços!

ZÉ DE LOLA disse...

POETA ZÉ DE LOLA:


I
Para enaltecer os poeta
De uma forma geral
Estou fazendo este verso
De modo especial
Poesia é dom divino
E é parte do destino
Do mundo intelectual.

II
Não é qualquer pangaré
Que faz uma poesia
Difícil pra um pateta
É compeender cantoria
Só nós poetas sabemos
Lutamos e defedemos
Esta nossa teoria.

III
Em meio a homens comuns
Existem os iluminados
Os poetas têm um brilho
E são privilegiados
No momento mais escuro
Conseguem ver o futuro
Sem os fatores passados

IV
Poetas brilham na terra
Como estrelas no céu
Pois é só para os poetas
Que eu tiro o meu chapeu
Mas tem de ser poeta
E fazer a coisa certa
pra receber um trofeu

V
Qualquer ciência do mundo
É fácil de interpretar
Com excepção dos poemas
Isto posso assegurar
Nem o sábio Salomão
Tinha tudo em sua mão
Para escrever e cantar.

VI
Se você não é poeta
Não deve subestimar
Poeta sabe o que fala
Não fala só por falar
E quando um poeta fala
O mundo todo se cala
Por não poder contestar

VII
Se você quer ser poeta
Se culve em oração
Pessa o dom de poesia
Ao rei da criação
Se fizer o que eu digo
Evitará o castigo
Previsto em minha canção.

http://www.poetaraimundo.webnode.com.br disse...

Poesia em homenagem a mulher
Autor poeta
Raimundo Nonato da Silva

Todo mulher é bonita
Por dentro e também por fora
Minha homenagem à mulher
Eu quero fazer agora
No dia oito de março
Sua data se comemora
Por isso eu tiro o chapéu
Pra senhorita e senhora

A mulher é nossa mãe
É filha irmã e neta
Tia sobrinha e avó
Musa e miss completa
Namorada noiva esposa
Minha jóia predileta
E quando não é amiga
É amada do poeta

Eu respeito à mulher loira
A preta branca ou morena
Gosto da gorda e da magra
Pode ser grande ou pequena
Em jornal filme e novela
Ela é quem enfeita a sena
Quando eu vejo mulher triste
Começo chorar com pena

Vejo princesa e rainha
Que estão no abandono
Mulher lida sem carinho
Que perde noites de sono
Que ser princesa e rainha
De um príncipe e rei sem trono
Venha ser a dona minha
Deixe Deus ser nosso dono

A mulher é para mim
Uma pedra preciosa
Que tem brilho de estrela
E é linda como uma rosa
Fico feliz quando vejo
Mulher bem feita e charmosa
E gosto de fazer dengo
Quando a mulher é fogosa






Alguém diz que em mulher
Não se bate nem com uma flor
Nem com dedo e nem com a mão
Pra ela não sentir dor
Não sei bater em mulher
Só dou carinho e amor
Beijo abraço etc.
De baixo do cobertor

Dou nota dez pra mulher
Essência de odor profundo
E o titulo oitava
Maravilha deste mundo
Se Deus fizesse outra Eva
Da costela de Raimundo
Já que não fui o primeiro
Seria o Adão segundo

Alei Maria da Penha
Não é uma lei aléia
Mas, tem homem que confunde
A palavra penha com peia
E quem bater em mulher
Tem que ir para a cadeia
Quem bate em mulher não presta
Eu acho uma coisa feia

oasis disse...

olá
En ora buena por tu blog,felicidades desde Portugal
te deixare el mio
si te gustar gracias,si non gracias tanbien
www.oasis-omeuoasis.blogspot.com

Espaço Espanha disse...

http://espanhaemcrise.blogspot.com.br/