sábado, maio 07, 2005

A PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE - política

Ao fim das duas semanas previstas para a votação, aqui temos as preferências expressas pelos leitores deste espaço, no que se refere à personagem mais importante da nossa história. Começámos por apresentar uma listagem de individualidades na área da política. Listagem limitada e incompleta, como já dissemos.
Os resultados apontam para uma maioria de votos para duas personagens da nossa história mais remota. No entanto, não muito distante, um Capitão de Abril, muito mais perto do nosso tempo.
Assim, as personagens mais votadas foram:
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

D.Afonso Henriques e Marquês de Pombal, ambos com 13 referências.

Image Hosted by ImageShack.us
Depois, Salgueiro Maia, com 8 votos.
Outros nomes:Salazar(6);Mário Soares(5);D.João I(3);Álvaro Cunhal(2);Humberto Delgado(2);D.Dinis(1);Otelo Saraiva de Carvalho(1) e Sá Carneiro (1).
É claro que estas sondagens valem o que valem, até porque o universo de votantes é reduzido.
Como disse inicialmente, apenas representarão um modo de ver a história de alguns dos amigos e amigas que têm a paciência de, de vez em quando, vir aqui dar uma espreitadela às peciscas que vamos publicando.
E já aí temos a segunda fase desta iniciativa.
Peço, agora, que se pronunciem, dentro da listagem aleatória que vos proponho e que, em grande medida, teve em conta sugestões dos visitantes, sobre a PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE, no domínio das Artes e das Ciências.

Sem comentários: