quarta-feira, abril 27, 2005

ANIMAIS E TRIBUNAIS

Algumas histórias que nos mostram como, sendo os animais "nossos amigos", se podem tornar em motivos de lutas judiciais.
GALINHAS

Image hosted by Photobucket.com
Os donos de um galinheiro foram acusados por um vizinho de danos de insalubridade e incomodidade. Foram absolvidos em tribunal. O vizinho recorreu para a Relação, a qual negou o recurso, afirmando "todos temos de pagar algum preço por andarmos vivos".
POMBOS

Image hosted by Photobucket.com
Uma mulher ameaça ir a tribunal por causa do pombal de um vizinho que a incomoda.

OVELHAS E CARNEIROSImage hosted by Photobucket.com
Um rebanho de ovelhas e carneiros esteve penhorado dez anos por causa de um processo inataurado por um organismo público.
Quando o tribunal decidiu que os animais deveriam ser restituidos aos proprietários, a maioria já tinha morrido.
CÃES
Image hosted by Photobucket.com
A duas famílias calhou ter desaparecido, no mesmo dia, dois cães da mesma raça e com o mesmo aspecto. Mais tarde, um desses cães apareceu e foi reinvindicado pelas duas famílias. Cada qual dizia que era o seu cão. A GNR tentou resolver a questão colocando o animal perante a resposta ao chamado de uma e outra das reclamantes. O cão decidiu-se por uma delas, mas nem assim as coisas se resolveram. A preterida continuou a insistir na propriedade do canídeo, colocando mesmo a questão de se realizarem testes de ADN.
Pergunto eu - será que os que continuaram a protestar querem provar que o cãozinho tem o mesmo ADN da família?

Sem comentários: