sexta-feira, outubro 09, 2009

Coisas simples...

foto Peciscas
foto Peciscas Na auto-estrada A4, aqui bem perto, estão a colocar barreiras acústicas para proteger os moradores mais próximos, do intenso ruído que sempre se origina em vias de grande circulação como esta.
E digo-vos, por experiência directa, que esta é uma solução bem eficaz.
Neste caso, as barreiras são transparentes, de molde a, quem circular na estrada, não fique emparedado, sem vista para a paisagem circundante.
Mas quem planificou o equipamento, teve mais um cuidado. Como a zona ainda conserva bastantes características rurais, circulando por aí bastantes aves, foram colocadas, nas placas, silhuetas de pássaros voando, procurando evitar, desse modo, que haja colisões com os painéis, desses animais voadores, que certamente os deixariam em muito mau estado.
Ao fim e ao cabo, há coisas aparentemente simples que podem evitar inúteis perdas de vidas. Basta ter alguma preocupação nesse aspecto e usar um pouco da massa cinzenta com que a Natureza nos dotou.

1 comentário:

maray disse...

esta nossa língua portuguesa...Ri muito (embora nem devesse porque vc tem razao) com "colisoes que os deixariam em mau estado"! Deixariam os painéis ou os pássaros em mau estado? ;)