ESTA FIRMA FOI FUNDADA EM 31-12-2004.

segunda-feira, setembro 07, 2009

"Horas de limpeza"...

Como muita gente sabe, na maioria das escolas há falta de pessoal auxiliar.
Porque, de há muito, a abertura de quadros não compensa quer as saídas por aposentação ou falecimento ou mesmo, em alguns casos, o aumento da população escolar.
Para "disfarçar" os casos mais gritantes de carências deste tipo, o Ministério de Educação inventou uma solução chamada "horas de limpeza". E isto não é de agora, pois já se passa há largos anos.Eu próprio, como presidente do órgão executivo da escola onde trabalhava, tive de "mendigar" a atribuição dessas horas, para tapar "furos".
No entanto, não se pense, dada a designação, que estas horas se destinam exclusivamente a serviços de limpeza.
Os funcionários admitidos neste regime (sempre em situações de curta duração) podem fazer de tudo um pouco. Designadamente desempenhar funções de responsabilidade, tais como trabalhar na portaria da escola ou acompanhar alunos com Necessidades Educativas Especiais(NEE).
E, para quem não sabe, o pagamento que o estado concede a quem se dispõe a aceitar estes serviços (e há sempre candidatos) é de...3 euros por hora.
Para que fique devidamente comprovado o que digo, aqui vos apresento um exemplo de um concurso que uma escola abriu um destes dias para dois contratos deste tipo.
Assim vai o reino da Educação em Portugal.

Etiquetas: ,