terça-feira, junho 09, 2009

Faits divers da noite eleitoral

Não vou falar dos resultados das eleições europeias, das suas implicações e das suas projecções no futuro, pois toda a gente fala dissso e o assunto já está mais que esgotado.
No entanto, anotei alguns acontecimentos menores (agora está na moda falar em "faits divers") que, de algum modo chamaram a minha atenção, durante as treansmissões televisivas.
1 - A entrada da Ministra da Educação, no Hotel Altis, de olhar faiscante, a empurrar os jornalistas, com um irritado "deixem-me passar"! De facto, aquela senhora, não tem mesmo nenhum jeito para ocupar um lugar de tanta exposição.
2 - A militante do BE, às tantas da noite, a comer uma sopinha, já que a fome não se compadece com maratonas eleitorais.
3 - Os jovens militantes da JSD, a acotovelarem-se atrás do seu candidato, no afã de aparecerem na televisão e a interromperem, a cada palavra, com slogans e cânticos, alguns deles não muito convenientes...
4 - O desfazer do cenário preparado pelo PS no Altis, transmitido em directo, ainda a noite "era uma criança".
5 - As lágrimas de Paulo Portas, que ficaram muito bem na fotografia e que bem podem render mais uns votos lá para Outubro.
A lista poderia ser mais extensa.
Se quiserem, podem acrescentar-lhe mais episódios...

1 comentário:

SILÊNCIO CULPADO disse...

António

Não acrescento mais nada porque esses sinais revelam uma postura pobre que condiz com o desencanto dos portugueses nos nossos políticos.
Ressalto apenas a postura da Ministra da Educação qual pequena autoridade em conflito com a perspectiva de vir a ser apeada.
Ficará na história como a mais odiada. Valeu a pena sentir o poder e exercê-lo de forma discricionária? O depois vai ser muito duro para ela. E digo isto sem pena.

Abraço