segunda-feira, setembro 29, 2008

Não tenho bem presente...

Um destes dias, a Ministra da Educação, em entrevista à Antena 3 e confrontada com a percentagem de reforço do orçamento para o seu ministério no próximo ano, respondeu, visivelmente embaraçada:

-Não tenho presente... Mas sei que vai ser o necessário e suficiente...

Quer dizer, que ter mais ou menos dinheiro, não a preocupa. Tanto que nem sabe quanto vai ter. Outros saberão. E ela aceitará, obedientemente, o que a "His master´s voice" lhe determinar.
Mas, a partir de agora, se seguirem o exemplo da Ministra, os nossos alunos já poderão responder às perguntas que lhe fizerem, com outro à-vontade.

Por exemplo:

-Quem foi o primeiro rei de Portugal?
-Não tenho presente... Mas sei que já morreu...
- O que escreveu, de mais importante, Luiz de Camões?
-Não tenho presente...Mas sei que foi um livro...
-E quanto é 8X7 ?
-Não tenho presente...Mas sei que é um número...

3 comentários:

Andreia disse...

LOL, é o exemplo que ela dá...

João Vicente Lavieri disse...

Dá para termos uma idéia de como ela administra o ministério e os projetos educacionais que tem ou deveria ter!

Abrs,
João

Andreia disse...

Enviei-te um mail para peciscas@gmail.com

Gostava que lesses e respondesses!
Obrigada!