terça-feira, setembro 30, 2008

Bagunças?



Um dos estereótipos mais ou menos preconceituosos que se enunciam a propósito das mulheres tem a ver com aquilo que se convencionou designar pela "bagunça-que-é-o-interior-de-uma-carteira-feminina".
Não sei (ora aí está mais um estudo que deveria ser feito; se calhar até já o fizeram...) qual será a percentagem de mulheres que têm a sua carteira assim tão desorganizada. Mas o que sei é que essa não será, de todo, uma característica exclusivamente feminina. Quando muito, dado o maior espaço interior que estas bolsas têm, aumenta a hipótese de lá se acumularem tralhas a monte. Mas isso é só uma questão de probabilidade.
Pela parte que me toca, confesso que, de vez em quando, tenho que fazer uma limpeza radical à minha carteira, onde vou acumulando papelada inútil (para lá das parcas notas e moedas que normalmente alberga) que, às tantas, torna aquele utensílio num obeso trambolho que me preenche os bolsos.
E, se olhar para a mala do meu carro???...
Perante tode aquele amontoado (que a imagem tão bem ilustra), nunca me restará moral para brincar com a tal eventual bagunça das carteiras das minhas amigas...

3 comentários:

Andreia disse...

Ena, a tua mala do carro quase parece a mala do carro da mãe do meu namorado! hehehe

Andreia disse...

Enviei-te um mail para peciscas@gmail.com

Gostava que lesses e respondesses!
Obrigada!

Mariazita disse...

Há tempos, estava eu procurando qualquer coisa dentro da minha carteira, e um amigo, espreitando lá para dentro, disse: vê se não está aí dentro da mesa de cabeceira.
Nem deu para me zangar. Na verdade, eu não trazia a mesa de cabeceira dentro da carteira, mas a maior parte do seu conteúdo...sim!
A partir daí arranjei umas pequenas bolsas, que trago dentro da carteira, onde guardo tudo o que EVENTUALMENTE me possa fazer falta quando saio de casa.
Não foi uma boa ideia???
Beijos
Mariazita