terça-feira, setembro 23, 2008

Estamos na época do "vinho doce"

foto Peciscas Nesta época de vindimas e lagaradas, começam a aparecer letreiros deste tipo.
E há quem fique de água na boca, perante a oportunidade de beber uns goles daquela mistura de uvas, grainhas e sumo já em início de fermentação que é conhecida por "vinho doce".
Cá por mim, que me lembre, apenas provei uma vez essa beberragem e nunca mais repeti.
Até porque fui constantando que, muita gente que ingeria o produto, acabava por ter distúrbios gastro-intestinais, mais ou menos sérios.
Mas, de qualquer modo, continua a haver apreciadores.
E tu, já alguma vez provaste?
E, se provaste, gostas?

2 comentários:

Andreia disse...

Vinho doce?? Não conhecia...

SILÊNCIO CULPADO disse...

António
Já provei e gosto.Gosto não pela bebida em si mas pela tradição de certos meios rurais em que tudo serve de pretexto para a convivência e partilha de costumes.
Uma vez ingeri uma mistela que me pôs de cama mas pelo ambiente que me rodeou valeu a pena.

Abraço