quarta-feira, julho 09, 2008

Debate em torno da Felicidade -3

Hoje vou dar voz à Fatyly.Esta amiga muito querida de quem já não dispenso a companhia.
Como já tenho dito, é uma pessoa muito bonita. Mas vocês, que a conhecem, já sabem disso, não é?
Este depoimento está mesmo de acordo com a sua personalidade.
Mulher que já passou por momentos bem difíceis, não perde o optimismo (vejam bem como são divertidas algumas das suas "tiradas"...) e a sua grande generosidade.
1- A felicidade existe?

- existe sim senhora e é feita de segundos. Vivendo um dia de cada vez e se estivermos atentos e valorizarmos veremos que todos os dias "temos momentos de felicidade".

2- Haverá diferentes tipos de felicidade?

Há sim senhora, porque o que me pode fazer feliz, a ti poderá provocar indiferença.

3 - O que é para ti "ser feliz"?

Xiiii patrão essa dá que pensar e não tenho a tua qualidade de ser sucinta, mas vou tentar (gargalhadas)
- É saber que fui poupada numa guerra, e sorrir!
- É saber que passei (como se esquecem) por uma crise dantesca - de 1980 a 1986 - e sem estarmos numa UE, foi provocada pelo mesmo senhor que nos fez entrar na CEE, e acreditar que hoje sobrevivi à crise, e amanhã se acordar - acreditar que vencerei e assim sucessivamente.
- É ter conseguido "virar a mesa" à agressão psicológica feita por quem tanto amei e saber que estou completamente curada:)
- É dizer quando acordo: estou viva e vou aproveitar ao máximo
- É ter duas filhas, dois genros e duas netas que por vezes dão-me cabo do canastro que ADORO!
- É saber repartir o que tenho a mais e sobretudo a minha esperança, o meu sorriso e o meu acreditar
- É não ser cinzenta e quando começa a enublar, saber que por ali não devo ir e não vou mesmo!
- É ter internet e poder vir ao teu blogue!
- É não ser lamechas, ser optimista por natureza e muito alegre!
- É ser verdadeira e prefiro perder um amigo do que faltar com a verdade!
e tantas coisas mais

4- É possível ser-se permanentemente feliz ou apenas existem "episódios de felicidade" ?

- Quais episódios, mas isto é alguma novela? Oh pá tu poupa-me já que eu detesto novelas.
O dia tem 24 horas (será que já alteraram?) e reporto-me ao que disse no ponto 1.

5 - Poderá alguém ter uma vida inteira sem qualquer momento de felicidade?
- na minha opinião não e olhar por exemplo para uma pessoa acamada que sorri com o efeito de "afago", um sem abrigo que há anos e anos a sua casa é a rua e ao dar-lhe um cobertor "hum dona como cheira tão bem", sei que em todos eles e em TODOS NÓS existem os segundos que referi.

6 - António pergunta à Fatyly: és feliz neste momento?

- sou, mas há bocado não porque dei uma cotovelada na quina da porta que disse todas as asneiras em português, quimbundo e brasileiro e quando dei por mim, ri de mim própria.

7- António pergunta à Fatyly: o que gostarias de ter para ser feliz?

- Ver um novo volte-face positivo nos meus países (eu tenho dois eh pá adivinha lá quais são. Claro Angola e Portugal)
- Um Richard Gere, não pera aí que esse era logo roubado, um homem com H grande quanto mais não fosse para lhe pedir: desliga a televisão ou vai tu hoje às compras, porque um homem faz falta, mas o mal de muitos e muitas é que só conta "o sexo".
Claro que sexo é bom, mas neste momento vou dormir porque amanhã será outro dia!

Beijos rapaz e nem imaginas o gozo que me deu escrever isto e se ler amanhã talvez mude uma coisita ou outra, mas esta sou eu, porque já trôpega e velha CONTINUO A ACREDITAR ATÉ AO FINAL DOS MEUS DIAS.

1 comentário:

Andreia disse...

Lá está, cada pessoa encontra a sua felicidade nas suas coisas!