segunda-feira, julho 07, 2008

Debate em torno da felicidade - 1

Há dias lancei aqui o meu segundo debate, em torno de temas que podem ter a ver com as nossas perspectivas de vida.
Estas coisas valem...o que valem. Não tenho qualquer ambição de chegar a conclusões profundas ou contribuir para a edição de um ensaio sociológico ou filosófico.
Sem nenhuma pretensão especial, apenas pretendo reunir alguns pontos de vista, de gente amiga que por aqui vai passando.
Hoje, começo a publicar as participações que me foram chegando.

E abro com o texto daquela que julgo ser a mais jovem das minhas amigas da blogosfera: a Andreia do Flautim:

Para mim a felicidade é conseguir abstrair-me das coisas que custam mais na vida e ver como as pequenas coisas valem a pena!Acho que é possível ser-se feliz. Olhando para a minha vida, vejo que sou feliz. Não tenho um carro topo de gama, mas se precisar de ir a algum lado tenho um pequeno que me serve perfeitamente. Tenho a sorte de ter uma família, um namorado e amigos que adoro. Passo momentos incríveis com eles. Adoro tocar, apesar de, às vezes, me cansar muito nos serviços da banda, mas valem sempre a pena, venho sempre contente de lá!Não tenho tudo, mas tenho o que preciso=) "


Segue-se a amiga Paula Raposo que, no mail em que me remeteu o texto, "avisou" que seria, como sempre, sintética. Quem conhece os seus textos, sabe que a Paula não precisa, geralmente, de muitas palavras para dizer coisas importantes:

"Porque a vida é composta de momentos, a felicidade faz parte da vida.Para mim a felicidade é um estado de espírito que se vai atingindo ao longo dos anos e nas pequenas coisas.Ser feliz é vibrar e sentir que a eternidade pode existir, é estar apaixonada e dizê-lo."

1 comentário:

Andreia disse...

Ora aí está o que penso!=)