segunda-feira, março 17, 2008

Uma falhazita irritante...

Cada vez mais a política e, consequentemente a nossa vida , se desenrola em torno de gabinetes de imagem.
Assim, e porque os assessores especialistas dessas áreas verificaram que era preciso "fazer qualquer coisa", porque os estudos de mercado terão revelado quebras de popularidade, na semana passada, a SIC apresentou duas reportagens sobra a vida "intíma" de Sócrates e de Menezes. Aliás, esta estação, parece apostada em fazer consolidar a bipolarização política. Por isso, foram estes os lideres escolhidos e mais nenhum.
No entanto, estas operações de cosmética, por muito bem planeadas que sejam, têm sempre algumas falhas.
Veja-se o que aconteceu com o PM.
A jornalista, chega, bate à porta, cumprimenta, e é filmada pelo câmara que já lá estava dentro.
Depois, sai, com Sócrates, muito contraído, a medir todas as palavras, e vão até à confeitaria da esquina, tomar o que nos é dado entender ser o primeiro café da manhã.
Mas aqui é que a imprevisto acontece: na parede do estabelecimento, a câmara apanha, sem ninguém dar conta, um relógio. Marca 11 horas menos poucos minutos.
Ora bolas! Caldo entornado.
Porque, das duas uma: ou a reportagem queria dar nota de um dia normal da vida do Chefe do Governo e, então, a gente fica a pensar que, quando tanto se apregoa esforço, empenhamento, sacrifício, o PM começa a trabalhar por volta das onze horas. Ou, então, tudo aquilo não passou de uma encenação, se calhar repetida mais de uma vez, e , por isso, tudo seria ficção da pior qualidade. Ou publicidade enganosa.
Conclusão: nem os melhores especialistas de imagem estão atentos a todos os pormenores.
Bom! Ninguém é perfeito!

1 comentário:

Andreia disse...

Podes crer, grande gafe. Ou ele é para o preguiçoso!