quarta-feira, dezembro 05, 2007

Bom tempo? Mau tempo?

Um destes dias, ouvi, no programa do provedor do Ouvinte (Antena 1) alguém que criticava o facto de os locutores, ao darem a previsão do tempo, falarem, frequentemente, em "bom tempo" ou "mau tempo", sem se aperceberem de como esses conceitos são relativos.
E dava um exemplo: para um agricultor ou um criador de gado, que vê as suas culturas estiolarem com falta de água, ou o seu gado morrer à fome por falta de pastagens, sol a brilhar é sinónimo de angústia. É mau tempo.
É claro que, que para vendedores de gelados, calor e sol, querem dizer bons negócios. È bom tempo.
Aliás, os próprios meteorologistas, acabam, com frequência, por embarcar nessa onda e falar em melhoria do estado do tempo, quando deixa de chover.
Estes dias que estão a passar, com temperaturas amenas, pouca chuva, céu azul, não são vulgares.
Podem ser agradáveis para nós, citadinos, mas não são desejáveis para muita gente, que depende da regularidade da Natureza.
Essa regularidade, está cada vez está mais alterada. As estações do ano, como bem sentimos, nós os mais velhos, já não são o que eram dantes.
E tudo isto tem a ver com o facto de, alegremente, estarmos a degradar, cada vez mais , a saúde do planeta.
E que vai pagar tudo isto, serão, sobretudo, as gerações mais novas.
Que terão, se as coisas não mudarem, um muito mau tempo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.