terça-feira, outubro 23, 2007

Porreiros, pás!

Já há uns dias que a minha alma transborda de júbilo.
Mais propriamente desde a manhã de sexta-feira, que foi quando soube....
Aguentei até hoje, mas não posso calar mais esta onda de alegria que me invadiu e que tenho, pois, de compartilhar convosco.
É que, daqui para a frente, tudo vai melhorar.
E, deixem-me dizer-vos que este sentimento de mudança, anda por aí à solta, vivido por todos os nossos concidadãos.
O Bruno, aluno que frequenta actualmente um CEF(algo que se inventou para repescar alunos relapsos), e para quem a escola, até agora, tem sido um local onde se encontram amigos e se detestam aulas, já me disse:
-A partir de agora, vou às aulas todas, vou deixar de chatear os setores e até vou pedir que haja trabalhos de casa todos os dias.
Sim, porque eu já sei que sou um aluno da Europa!Viva o Tratado de Lisboa!
A Senhora Maria, que ia a sair da farmácia, só trazendo a terça parte dos medicamentos que levava na receita, porque a sua reformita não dá para tudo, exclamou, radiante:
-Já sei que, a partir de Dezembro, vou poder aviar as receitas todas e ainda me vai sobrar dinheiro para comer almoço e jantar todos os dias.
Sim, porque já sei que vou ser uma reformada da Europa. Viva o Tratado de Lisboa!
O Senhor Serafim, que está à espera de uma consulta de oftalmologia, há oito meses, bateu palmas e bradou:
-Agora sim! Já sei que tudo se vai resolver e vou ter todas as consultas de que precisar! Basta marcar pelo telefone e, passada uma semana, já estou a ser atendido.
Porque já sei que vou ser um doente da Europa. Viva o Tratado de Lisboa!
É esta vaga de esperança, de crença num futuro melhor, que eu queria ver ecoar das vossas vozes. Para poderem dizer, tão alto quanto eu:
-Agora, sim, Porreiros, pás!

1 comentário:

Andreia disse...

LOL.
"Porreiro, pá" não foi o comentário do socrates?...