segunda-feira, julho 06, 2009

Assim, não vale

Como qualquer comum mortal, transporto comigo a chamada “resistência à mudança”. Ou seja, desconfio, por norma, das “novidades”.
Mas, apesar de tudo, até vou arriscando em experimentar algo do que vai aparecendo.
Assim, há dias, o meu PC informou-me que havia uma actualização da Microsoft disponível. Tratava-se da versão 8 do seu Internet Explorer.
Muito bem, vamos a isso! Instalei a dita versão.
Mas, imediatamente, começaram os problemas. Desde logo, ao navegar pelos blogs de gente amiga, pediam-me para “autorizar” o funcionamento do Windows Media Player, necessário à visualização do espaço, mesmo sem qualquer player à vista. Dizia que sim , mas as coisas complicaram-se. Para abreviar, direi que deixei de poder abrir uma série de blogs que costumo visitar quase todos os dias.
Fiquei furioso, como é óbvio. E só tive uma solução: recorrendo ao “restauro do sistema”, voltei à versão antiga do Explorer , que sempre funcionou bem. Devo referir que, apesar de muito pessoal referir que o Mozilla Firefox é preferível como navegador, nunca me dei bem com ele, pois há blogs (inclusive o meu), que não abrem completamente com este navegador.
Depois, fazendo uma breve pesquisa no Google, vi bastante gente a queixar-se de problemas com o IE 8.
E conclui: a Microsoft continua a lançar soluções que ainda não estão devidamente apuradas para funcionarem devidamente. Em vez de as testarem internamente, esperam que sejam os utilizadores a servirem de cobaias e detectarem os problemas que eles, depois, irão corrigindo (quando o conseguem).
Assim não vale…

Sem comentários: