segunda-feira, fevereiro 02, 2009

O Move Rio Tinto continua


Já aqui vos tenho falado no Movimento em Defesa do Rio Tinto. Aliás,ali na barra lateral, tenho um selo que encaminha para o blog oficial do Move Rio Tinto.

Este movimento de intervenção cívica,como muito outros, vive da dedicação e empenhamento de gente que rouba à família e ao lazer as horas que dedica à sua missão de cidadania. Que, para além do mais, terá que ser conciliada com actividades profissionais exigentes. E sem que, com isso, se obtenham dividendos económicos ou de poder que muitos outros conquistam em actividades “mais lucrativas”

Por tudo isso, o Move Rio Tinto esteve, durante alguns meses, aparentemente adormecido.

Mas só aparentemente.Porque o rio continua a correr. Com os problemas que ainda não foram resolvidos. Apesar das promessas “escritas em papel molhado”(como canta o Sérgio Godinho).

Por tudo isso, aí está de novo o Move Rio Tinto em acção mais visível.Com ideias e projectos.

Aqui vos deixo, então, o convite para uma visita ao blog do Movimento.Mesmo quem não vive em Rio Tinto ou perto, com a sua presença deixará um incentivo bem importante para quem pretende prosseguir uma acção em prol de um ambiente mais saudável que cada vez mais decisiva se torna em prol do nosso futuro colectivo.

2 comentários:

Andreia disse...

Fazem bem!

Nuno de Sousa disse...

Tudo o que seja para preservar os nossos rios e a pureza das suas águas vale a pena lutar, estou longe mas sempre a favor da natureza, dos animais, peixes, aves... pois sem água tudo acaba,
Bela chamada de atenção esou um dos defensores por este como outros projectos identicos.
Um forte abraço amigo Peciscas,
Nuno