segunda-feira, maio 19, 2008

Um desafio

Conforme já aqui expliquei, não é muito frequente responder aos desafios que vão abundando na blogosfera.
Abro, no entanto, aqui mais uma excepção. A TMara foi uma das minhas primeiras amigas nestes espaços que frequentamos na "ponta do teclado". Designadamente, foi uma fornecedora incansável de belas imagens que publiquei no defunto projecto "soportas".
Este desafio propôe que alinhe pensamentos em torno de uma lista de palavras.
Eis o resultado das minhas reflexões ( mas não garanto que, se voltasse a responder, saísse a mesma coisa...):


FAMÍLIA: base fundamental de onde derivam todas as outras .
HOMEM: capaz do melhor; capaz do pior.
MULHER: capaz do melhor; capaz do pior. Mas, quase sempre, com mais suavidade.
SORRISO: bom quando é espontâneo; mau quando é postiço.
PERFUME: o que a L. usa .
CARRO: o meu actual (só digo a marca se a empresa pagar a publicidade)
PAIXÃO: o que será? Alguém me explica?
AMOR: isso eu sei: pode assumir muitas formas e ter muitos(as) destinatários(as) e é sempre saboroso; mas, às vezes, também pode doer…
OLHOS: muitas vezes, dizem o que as palavras não conseguem explicar.
SAL: má memória: Tarrafal…
CHUVA: em cima de terra lavrada, traz sempre um cheiro bom .
MAR: poderoso, indomável, intenso
LIVRO: Capitães da Areia, por exemplo; só por exemplo…
FILMES: A lista de Schindler, por exemplo; só por exemplo…
MUSICAS: Brel, sempre… E a mais bela canção de amor que alguma vez se escreveu em língua portuguesa: “Estrela da Tarde”.
DINHEIRO: é preciso, tanto quanto baste.
SILÊNCIO: o da noite .
SOLIDÃO: o que, às vezes, preciso, para me reencontrar .
FLOR: as que tenho no meu jardim .
SONHOS: eu, pecador me confesso: sou um sonhador inveterado e irremediável…
CIDADE: Paris, Veneza, Amsterdão…
PAÍS: Para meu bem e para meu mal, Portugal .
NÃO VIVER SEM: as pessoas que amo .
NUNCA DEIXAR DE SER: alguém que não consegue viver as coisas de modo indiferente .
QUALIDADES: terei alguma?
DEFEITOS: para não alongar o post, impaciência, por exemplo; só por exemplo.
GOSTO: (gostaria) que me deixassem viver a minha vida em paz e liberdade.
NÃO PASSAREI: a dizer aquilo que acho que as outras pessoas gostariam que eu dissesse.
DESTESTO: que se intrometam com a minha liberdade .
PESSOA: Fernando ( apenas para fugir à questão) .



Seria agora necessário desafiar outras cinco pessoas. Pelos motivos também já algumas vezes expressos, não o farei.. Mas deixo o convite a quem, eventualmente ache alguma piada em envolver-se neste exercício, que experimente ...

1 comentário:

Andreia disse...

=)

Boa semana!