quarta-feira, abril 09, 2008

Afinal, sou disléxico

Depois de anos a lidar com alunos disléxicos, a ler coisas sobre esta disfuncionalidade, acabo por descobrir que, afinal, também sou atacado por este contratempo...
De facto, quando uso o teclado do computador, com enorme frequência, troco letras, como letras, repito letras, tropeço nas letras e outras trapalhadas do género.
Então, se estou com mais pressa, é mesmo um desastre.
Pois, para ilustrar o que digo, dei-me ao trabalho de coleccionar algumas destas pérolas que me sairam, ao teclar diversos textos.
Façam lá o exercício de tentar reconstituir a palavra que, em cada caso, eu queria escrever.

Quqluqer
Frenre
Poerugal
Orçamneto
Poruqe
Tinah
Centrias
Tarzendo
Ocstumes
poruq
paerceberem
soa
publcou
Trnasformismo
Originias
Qunado
Ianda
Tardiaemnete
Alrgia
Olahr
Terarto

Então? Descobriram a palavra escondida em todos os casos?

2 comentários:

Alda Serras disse...

Quase todas:

Quqluqer - qualquer
Frenre - frente
Poerugal - Portugal
Orçamneto - orçamento
Poruqe - porque
Tinah - tinha
Centrias - ??
Tarzendo - trazendo
Ocstumes - costumes
poruq - porque
paerceberem - perceberam
soa - são
publcou - publicou
Trnasformismo
Originias - originas
Qunado - quando
Ianda - ??
Tardiaemnete - tardiamente
Alrgia - alegria
Olahr - olhar
Terarto - teatro

Andreia disse...

Bolas, a mim também me acontece frequentemente! E grave?