segunda-feira, agosto 27, 2007

Crónicas de uma viagem 2

foto Peciscas
foto Peciscas foto Peciscasfoto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
foto Peciscas
Em cumprimento de uma das preciosas sugestões do Manel, fui descobrir um aprazível local, não muito longe da Ponte das Três Entradas. Trata-se da Barriosa, freguesia de Vide onde há um recanto, de facto imperdível. Tinhas razão, amigo!
Aqui se mostra como, com amor ao património natural, com gosto, com poder de iniciativa e algum investimento, se montam infra-estruturas que prestam excelentes serviços às populações. Dei comigo a comparar o que ali se passa com o meu tão maltratado rio Tinto, sujo, desprezado, entubado...
Fui também encontrar aqui um restaurante, que não encontraria sem a ajuda do Manel, pois, na estrada, não existe qualquer indicação que nos guie até lá. Disse-me a simpática dona da estabelecimento que já pediu a colocação de uma tabuleta, mas as questões burocráticas, como sempre, estão a emperrar a concretização do pedido.
O restaurante ocupa um antigo lagar de azeite, sendo ainda visível, no topo, a grande roda que, pela força das águas, gerava energia necessária ao trabalho de espremer as azeitonas.
Ali se almoçou, com a agradável surpreza de as entradas da refeição, variadas e numerosas, não serem pagas pelo cliente, já que estão incluídas no preço do prato consumido. Convenhamos que não é muito habitual...

2 comentários:

Andreia disse...

Lindo lindo!!

mfc disse...

Fico muito contente por teres gostado.
Grande abraço.