segunda-feira, julho 23, 2007

O velho Mini

O meu primeiro carro foi um Austin Mini, que herdei do meu pai.
Permaneceu na família mais de 27 anos.
Era semelhante a este que o Harry Potter olha algo espantado.
Carro de guerra, esse.
Nunca me deixou ficar mal
Que ternura ainda sinto ao recordá-lo. Aquela simplicidade formal. Aquele interior totalmente aproveitado. Os vidros que corriam lateralmente, pois não havia elevadores.
Infelizmente,por razões económicas, não pude conservá-lo. A certa altura, porque a sua manutenção ficaria demasiado dispendiosa, tive que dá-lo à troca.
Mas houve um pouco de mim que ficou agarrado a esse automóvel.
Até porque o meu filho, então bébé, ia para o infantário a bordo do Mini.
Mais tarde, passando por uma estrada a caminho de Lousada, encontrei-o estacionado em frente de uma casa.
O filhote, ainda criança, mal o viu, disse:
-Olha, pai. Está ali o nosso carro. Vai buscá-lo!

foto Peciscas
foto Peciscas

foto Peciscas
foto Peciscas

1 comentário:

Paula Raposo disse...

Sempre adorei esses carros! E havia os Cooper S que eram umas bombas!! Beijos.