segunda-feira, maio 14, 2007

Isto é meme um desafio...

A Marta, apanhou a onda do desafio que é moda neste memento, e lançou-me a rede.
Trata-se de elaborar um meme.

Mas o que é isto?
De acordo com a Wikipédia:
Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller controverso O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que respeita à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.

Tentando corresponder, de algum modo, ao desafio, decidi recorrer a um velho provérbio chinês, que ouvi há muitos anos atrás e que, ao longo da vida, influenciou algumas das minhas actuações. Aqui fica, então, numa versão gráfica,
ESTE MEME QUE VOS DEIXO


Seria agora suposto eu desafiar mais seis, para prosseguirem a divulgação de memes. No entanto, dado que este desafio está a proliferar com velocidade vertiginosa, corro o risco de ir bater a portas a que já outros bateram.Então prefiro desafiar todos quantos, passando por aqui, e estando ainda disponíveis,queiram continuar a corrente.

Sem comentários: