ESTA FIRMA FOI FUNDADA EM 31-12-2004.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Futebol...


Um amigo, que esteve recentemente em Londres, contou-me alguns pormenores sobre a visita que fez ao estádio do Chelsea de Mourinho.
Por exemplo, descreveu-me o luxo dos balneários reservados à equipa da casa, com todos e mais alguns equipamentos, para conforto dos atletas e para apoio do trabalho dos técnicos. Em contrapartida, os balneários das equipas visitantes, são do mais rudimentar que pode ser, sendo, inclusivamente, utilizado o sistema de ar condicionado, para criar dificuldades adicionais aos adversários: desligado no Inverno, para criar um ambiente com frio de rachar e ligado para temperaturas elevadas no Verão, para fazer suar, antes de tempo, os jogadores contrários.
Mas, outro dos pormenores que o mau amigo referiu , não deixa de ser espantoso. Com efeito, atrás de uma das balizas do estádio de Stamford Bridge, existe uma caixa, onde estão depositadas as cinzas de adeptos indefectíveis do clube londrino que fizeram, em vida, questão de exigir que os seus restos mortais ficassem depositados no local onde passaram muitas horas a apoiar a sua equipa.
Há mesmo o caso de um desses adeptos que tem parte das suas cinzas depositadas debaixo da marca de grande penalidade, no próprio recinto do jogo.
Gosto muito de futebol. Mas, estas manifestações de fanatismo, já passam das marcas...