quarta-feira, janeiro 18, 2006

SALVATORE ADAMO, diz-lhe alguma coisa?


Aqui há dias o Manel do Pé de Meia evocava os anos sessenta, as bandas de garagem, os bailes com os meninos de gravata e as meninas de mini-saia.
Nesses anos 60, um dos artistas que andou por aí nos top era Salvatore Adamo, francês de origem siciliana, que cantava canções românticas com voz delicodoce e arrastava multidões de jovens fãs.
Em Portugal, um dos seus maiores sucessos foi "Mes mains sur tes hanches" que as estações de rádio passavam diariamente.
Como acontece com a maioria das estrelas do mundo do espectáculo, a sua aura desvaneceu-se. Mas, pelo menos, ainda vai cantando. De outros, perdeu-se o rasto.
Quer isto dizer que há êxitos episódicos que, no fundo, são sacos cheios de vento que se esvaziam rapidamente.
Há por aí uns meninos que, de momento, estão a gozar da sua grande oportunidade, enchendo salas, tudo como consequência de uma telenovela que caiu bem no seio dos adolescentes deste país. Atrevo-me a prever que, daqui por algum tempo, não passarão de uma mera recordação ou nem isso.
É claro que os artistas de corpo inteiro, muitas vezes sem conhecerem os grandes sucessos que outros num dado momento conseguem, perdurarão e ficarão na história.
Mas isso, é mesmo outra história...

Sem comentários: