quinta-feira, janeiro 12, 2006


Perguntam-me alguns dos meus mandatários por que é que a minha campanha está numa fase mais calma.
Digamos que a calma é mais aparente do que real.
Acontece que, a única sondagem credível (que está ainda a decorrer) já demonstrou, à saciedade (e à sociedade) que a grande questão que agora se coloca é apenas a de saber que vai ser o primeiro dos últimos.
Aliás, nestes últimos dias, eu e a futura primeira dama, temos andado já a embalar oa tarecos que vamos levar para Belém e também a aproveitar os saldos para comprarmos uns trapitos, porque, bem vistas as coisas, sempre teremos que melhorar um pouco a encadernação.

E isto tudo, porque a eleição, por maioria, logo à primeira volta, é um dado adquirido.
E. como o prometido não é de vidro mas sim, devido, já estou a elaborar a lista dos cargos de assessores, conselheiros, chefes de gabinete, chefes das casas (civil, militar, de banho, ...) para premiar a dedicação de mandatários(as) e comissários(as) que tão bem souberam desempenhar a sua missão.


Os restantes candidatos, como já todos deram contam, entretêm-se a atacar-se uns aos outros, mantendo um enorme silêncio ralativamente à minha pessoa, sobre a qual não conseguem encontrar o mais pequeno motivo de crítica.
O respeitinho é muito lindo !

Entretanto, estou já a estudar as medidas que irei decretar, logo após a cerimónia da tomada posse.
E. estou desde já em condições de vos anunciar que a primeira dessas medidas consistirá em confiscar as canadianas ao PM, não vá ele ter a tentação de ir esquiar outra vez.

Sem comentários: