sábado, fevereiro 12, 2005

ELEIÇÕES À PORTA, SEJA DEUS LOUVADO!

A marina do Freixo, no rio Douro, foi inaugurada, com pompa e circunstância, pelo Secretário de Estado dos Assuntos do Mar e pelo Presidente da Câmara Municipal do Porto, no passado dia 29 de Janeiro. Mas só estará em funcionamento, se tudo correr pelo melhor, no mínimo, em Março.
Está-se mesmo a ver por que é que foi inaugurada oficialmente com toda esta antecedência.
Aqui há uns anos, um candidato à Presidência de uma Câmara Municipal, que queria prosseguir nesse cargo, tinha uma piscina que estava quase pronta no que se refere à construção , mas estava há muito tempo sem funcionar, já que não havia nenhuma estrutura montada para a gerir. Até tinha vidros partidos, por ondre os intrusos entravam a seu belo prazer, para fins mais ou menos inconfessáveis.
Então o candidato, em desespero de causa e porque queria apresentar obra, não esteve com meias medidas: convocou os jornalistas para as referidas instalações. Depois, desceu as escadas do tanque principal, que ainda estava completamente seco, e fez-se fotografar, sozinho, no interior do imenso e poierento buraco. A foto, com o homem a olhar para cima, prémio Nobel do ridículo, circulou em diversos jornais regionais do concelho.

É nestas alturas que vem, com insistência, à memória, uma cantiga que o Adriano Correia de Oliveira cantava e que dizia, a certa altura:

Eleições à porta,
seja Deus louvado,
seja Deus louvado,
seja Deus louvado!

Sem comentários: