terça-feira, dezembro 31, 2013

9 anos

Pois cá venho, mais uma vez, subrepticiamente, "marcar o ponto" neste dia em que decorre o nono ano após aquele já longínquo dia em que o Peciscas nasceu.
Por que teimo em assinalar esta data publicando este post solitário anual? Talvez pelo atávico instinto de sobrevivência que é imanente ao ser humano... Mesmo que esta seja uma publicação quase ignorada. Realmente, no ano passado, apenas um leitor chegou até à caixa de comentários. O que é perfeitamente natural e não é para mim motivo de qualquer mágoa. E isto apesar de o meu contador de visitas continuar a assinalar uma média diária de algumas unidades. Mas isso explica-se pelas pesquisas atrvés do Google que, um pouco por todo o mundo, ocrrem a cada passo.
Bem sabemos que, nos tempos que correm as chamadas "redes sociais" é que mobilizam o interesse de quem quer comunicar através da internet. Uma espécie de fast food para consumo imediato que corre vertiginosamente e também vertiginosamente se esquece.
No entanto, vai-me parecendo que se assiste a algum renascimento dos blogues, embora, muitas vezes ligados a interesses mais ou menos comerciais.
Assim, sem soprar velas, sem distribuir fatias de bolo, passei aqui pela loja sacudi a poeira e fechei de novo a porta. Quem sabe se para a reabrir daqui por um ano, ou antes, ou nunca mais...

6 comentários:

Cibele Medrado disse...

Olá Antonio!

Vim até aqui para dizer que fiquei impressionada com teu carinho por uma pessoa a Flávia - Eu só conheci hoje a história dela por causa de uma matéria em um jornal aqui no Brasil. Nos dias atuais parece que as pessoas não se importam tanto mais com o próximo e tu mostraste ao contrário, esse carinho faz toda a diferença para ela e para a mãe com certeza. Que mantenha sempre essa atitude de com pequenos gesto fazer a diferença na vida de alguém.

Um abraço,

Cibele Medrado.

Odele Souza disse...

Querido António,
Por vezes deixamos que a correria do dia a dia nos engula e deixamos de fazer coisas importantes como prestigiar os amigos queridos. Lamento não ter passado por aqui nomesmo dia em que publicaste este post. Pois é. 9 anos é mesmo bastante tempo para um blog permanecer ativo e gosto que ainda não tenhas fechado definitivamente as portas de teu Peciscas. Quero ter esperança de que os blogs voltem a ser como antes, um espaço onde escrevemos textos mais longos do que no Facebook e Twitter, estas midias "curtinhas"que substituiram os blogs. O blog de Flavia também teve a audiência muito diminuida, a não ser quando a mídia, por causa de um novo acidente com ralos de piscinas, passa por lá. Tenho saudades deste teu espaço virtual que acabava por ser um ponto de encontro das pessoas que assim como eu e Flavia, te querem bem.
Deixo-te um forte e carinhoso abraço. Com muito, muito carinho.

anamarta disse...

Olá António
Embora atrasada, passei por aqui, para ver se tinhas deixado o teu post anual, e fiquei feliz por o ler. talvez um dia destes nos encontremos por aqui com maior assiduidade, quem sabe? um beijinho desta tua Amiga que não te esquece
Ana

Menina Marota disse...

De repente, deu-me a saudade.
E cá vim... para constatar que já passaram 9 anos desde a criação do blogue e não sei quanto tempo desde a última vez que aqui estive.
Mas tu és um daqueles Blogueiros que não esqueço e cá estou a deixar um abraço saudoso!

... e um Xi-coração. :-)

indobolaku disse...

Togel Online

Bandar Togel Terpercaya

Judi Togel

Agen Togel

Unknown disse...

Togel Online
Togel Online
Togel Online
Togel Online
Togel Online
Togel Online
Togel Online
Togel Online
Togel Online
Togel Online