sexta-feira, dezembro 31, 2010

6 anos ?

Faz hoje precisamente 6 anos que este Peciscas começou.
Nos seus momentos mais fecundos, publicava posts diariamente. Depois, foi perdendo a garra, esmorecendo o ânimo.
Há um ano, dei a entender que as coisas iriam parar por aqui. E, de facto, em 2010 apenas se escreveu aqui um texto e esse em circunstâncias penosas, pois se referia ao desaparecimento físico de um querida amiga da primeira hora.
Mas, mesmo estando parado, o Peciscas continuou a receber visitas.Apesar de tudo, e estranhamente, os contadores foram dando conta de uma média diária de visitantes, sempre acima das três dezenas. Porquê, se nada de novo aqui aparecia? Mistérios em que a net é pródiga e para os quais a explicação não é linear.
Mas, então, se assim é, por que razão ainda insisto em publicar este post de aniversário?
Nem eu sei bem. Será aquele tão falado "instinto de sobrevivência" que nos é imanente? Será que, ao fim e ao cabo, resisto a considerar totalmente findo este projecto?
Não sei. Sei lá se, um dia destes, acordo com disposição, com tempo, com vontade, de reatar "velhos momentos"...
Se isso acontecer, os meus amigos e amigas de sempre, darão conta disso. Porque, de vez em quando, aparecem-me por aí, a manifestarem algumas saudades dos meus pobres escritos. Embora longe, de vez em quando vou espreitando os seus espaços (alguns deles também parados como este), embora quase sempre de modo silencioso.
Seja como for, a todos, a todas, desejo, como é habitual nestas alturas, que o novo ano e todos os que se seguem, vos traga tudo o que de melhor desejardes.
Até sempre!

11 comentários:

eduardo disse...

Assim, sim, velho amigo.

Seis anos nos blogues, já se é, digamos, um dinossauro. E é com a experiência e com muitos anos pela vida que podemos partilhar tudo o que esteja ao nosso alcance com mais alguém. Mais que não seja, pelo facto de se poder dizer: "Não desisti!"

Um bom Ano Novo! (mesmo com todas as dificuldades que vão surgir e um esforço acrescido que nos é imposto)

Um abraço.

A gente vê-se por aí.

Odele Souza disse...

Pois é. As pessoas gostam de ti. E quem gosta da gente não nos esquece e de vez em quando aparece. Por isso o teu Peciscas continua a ser visitado. Porque as pessoas gostam de ti. E como não gostar de ti António?
Fiquei contente por teres tido ânimo para escrever este post de aniversário do Peciscas.

FELIZ ANO NOVO e até sempre António!

anamarta disse...

António
Gostei de te ler! gosto de ti, és o Amigo que não se esquece!
Um beijo

Fatyly disse...

Tenho muitas saudades tuas e deste teu espaço e retribuo em dobro os votos.

Como gostaria de te ver amanhã na minha cubata e logo saberás porquê.

Beijos rapaz e tudo de bom para ti e para os teus

Zé "Prisas" Amaral disse...

E vão passando os tempos. Os dias e as horas.

Também tive cenas assim numa hospedagem imposta.

Eu dei um passo. Em frente.

Isabel Filipe disse...

Eu venho de vez em quando à procura de novidades ...

já não vinha há algum tempo ... pois só hoje (15.02.2011) dei com este post.

espero que um dia voltes.

bjs

Mona Lisa disse...

Olá

De longe a longe venho aqui sempre na esperança de ver este "cantinho" novamente no activo.

Hoje ,ao vir aqui, vi que já cá andas há 6 longos anos.Parabéns!

BOM ANO, Peciscas. (vale mais tarde que nunca).

Espero que voltes.

Bjs.

tulipa disse...

Seis anos nos blogues, também fiz eu, no passado dia 20 de Março, quando comecei o meu KALINKA.

Continuo a querer partilhar tudo o que está ao meu alcance com mais alguém.
Ainda não desisti!

Beijos da TULIPA

Cecilia Nery disse...

Olá Antonio!
Estou passando por aqui para agradecer sua visita ao meu blog e pelo comentário.
Não poderia imaginar que você fosse acessá-lo, mas me deu grande prazer e fiquei emocionada.
Conhecer Odele na noite de autógrafos da Eliane Brum foi uma das boas coisas que me aconteceram.
E saber da amizade de vocês e, agora, conhecê-lo, ainda que virtualmente, é uma feliz supresa.
Bonito o seu trabalho com relação a Flavia. Toda e qualquer iniciativa é sempre bem-vinda.
Gostei do seu blog e espero que volte logo a postar nele para que eu possa acompanhá-lo. E se sinta à vontade para voltar ao meu sempre que desejar.
Um forte abraço e parabéns pelos seis anos do seu blog.

anamarta disse...

Olá Antonio
Passei por aqui, para te deixar um beijo de Parabéns!
Ana

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.