quinta-feira, dezembro 17, 2009

Devemos andar todos surdos...



Pelos vistos vivemos num país de surdos...
Não,. Não digo isto em sentido figurado, procurando atingir políticos ou outros figurões.
É que, não há publicação escrita que não traga, diariamente, extensos anúncios, a reclamar as virtudes milagrosas de aparelhos que vão melhorar decisivamente a audição. Ou, então,dentro de revistas ou directamente para a nossa caixa de correio, lá estão os papelinhos a propor testes ou experiências com estes aparelhinhos.
E fazendo sempre passar a mensagem de que aquilo é extremamente barato.
Ora, a avaliar pela extensão dos meios publicitários envolvidos (uma página inteira de jornal, por exemplo, é bem cara) deve tratar-se de negócio bem lucrativo
Até porque conheço um amigo, que comprou um desses utensílios e pagou quase 2000 euros..
E, segundo ele, a audição em pouco melhorou, porque , quando está no meio de um grupo a conversar em simultâneo, não consegue distinguir os sons, que se baralham em irritante confusão.
Mas,enfim, devemos ser muitos a ter dificuldades de audição, porque eles continuam a atacar por todo o lado.

1 comentário:

maray disse...

agora que estou mais uma vez nos EUA verifico que a propaganda cria necessidades. Voce nao imagina que pais e este, cheio d e obesos!Eles ja sao saudaveis e ainda assim ingerem ,uma quantidade absurda de vitaminas e pseudo remedios pra ficar fortes ,porque a propaganda determina! Resultado: estragam a saude e ficam de uma obesidade morbida!Estou sofrendo pra achar umas verdurinhas...!